Acidente entre lancha e jet-ski deixa homem ferido no Lago Paranoá
O homem caiu e precisou ser levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) se machucar e ingerir uma grande quantidade de água
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente envolvendo uma lancha e um jet-ski aconteceu na tarde desta terça-feira (1º/3), nas proximidades da Ponte JK, no Lago Paranoá. Um homem ficou ferido e precisou ser socorrido após cair e ingerir uma grande quantidade de água.
O acidente foi próximo ao Mirante da Ponte JK, no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou na ocorrência, que aconteceu por volta de 13h desta terça.
Vídeo: lancha com quatro pessoas afunda no Lago Paranoá
A vítima, identificada somente como Ricardo M. F, de 55 anos, estava sendo puxado pela moto aquática, dentro de uma boia. Em determinado momento, a boia colidiu com a outra embarcação, a vítima caiu na água e perdeu a consciência por alguns instantes.
Veja vídeo:
Os mergulhadores dos CBMDF resgataram e conduziram a vítima às margens do lago. Ricardo apresentava escoriações pelo corpo e se queixava de dores no tórax, nas costas e pernas.
“A vítima estava, no momento do atendimento, consciente, desorientado e estável. A Marinha do Brasil, através do 7º Distrito Naval (DN), nos auxiliou no trabalho de salvamento e guarda dos veículos aquáticos”, disse os bombeiros, em nota.
Ricardo foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Os condutores das embarcações não se feriram.
É o segundo acidente no Lago Paranoá em dois dias. Nesse domingo (27/2), uma lancha com quatro pessoas naufragou na altura da Ponte das Garças. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou na ocorrência e retirou as vítimas do local. Uma mulher de 62 anos, tripulante da embarcação, precisou ser levada ao Hospital de Base pelos militares, com água nos pulmões.
De acordo com o CBMDF, 22 pessoas perderam a vida em acidentes no espelho d’água em 2021. Outras 73 foram socorridas e resgatadas com vida. Em 2020, a corporação registrou 19 mortes e 96 pessoas resgatadas pelos bombeiros com vida.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.