Acidente e manifestação dão nó no trânsito do Eixo Monumental nesta 5ª
Atropelamento de ciclista e marcha promovida por jovens do campo no Eixo Monumental provocaram tráfego intenso na região central de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O trânsito na região central de Brasília registra longos engarrafamentos, na manhã desta quinta-feira (27/4). No Eixo Monumental, motoristas que precisaram percorrer pequenos trajetos, de menos de 1km, aguardaram até 40 minutos nas filas.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o trânsito intenso decorreu de um atropelamento de ciclista e da marcha promovida por trabalhadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que segue rumo à Esplanada dos Ministérios.
O 4º Festival Nacional da Juventude Rural começou na terça (25/4) e termina nesta quinta-feira (27/4), com caminhada e um ato político.
A PMDF também registrou, por volta das 7h30, um atropelamento de ciclista no Parque da Cidade. A vítima — que não teve a identidade divulgada — foi levada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF). Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia detalhes sobre o estado de saúde dela.
Vias abertas
Até pouco depois das 10h, quem precisava chegar ao Eixo Monumental pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG) ou pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul enfrentou bastante tempo no trânsito.
Os engarrafamentos deixaram o trânsito parado, também, por dentro do Parque da Cidade, até perto da Rodoviária do Plano Piloto. Apesar de haver três faixas ocupadas pelos manifestantes da Contag, não há vias bloqueadas.
Confira a situação atual do trânsito na região: