Acidente com operário no DF foi causado por explosivos
Material utilizado para implodir as rochas acabou explodindo acidentalmente
atualizado
Compartilhar notícia
A queda de uma altura de 12 metros, na tarde desta terça-feira (1º/12), ocorreu após um acidente com explosão nas obras de drenagem na Rua 8 do Setor Habitacional Vicente Pires. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Antônio Gomes do Nascimento, 41 anos, operário da empresa Basevi, sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, onde realizará exames e passará por cirurgia. Seu quadro de saúde é estável.
No momento do acidente, quatro operários trabalhavam no local quando um material utilizado para a implosão das rochas acabou explodindo acidentalmente. Todos os trabalhadores usavam equipamentos de proteção individual, e os colegas de Antônio sofreram apenas escoriações leves.
“Designei um servidor para acompanhar de perto toda a situação do Antônio. Além disso, representantes da empresa Basevi estão a postos para prestar toda a assistência necessária ao operário acidentado e seus familiares”, afirmou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
Segundo a Secretaria de Obras, é preciso utilizar explosivos para abrir túneis em Vicente Pires, pois a região tem solo rochoso. Esse método é conhecido como sistema tunnel liner.
Segundo a secretaria, trata-se de método de construção não destrutivo, adequado para a realização de obras em diversos tipos de solos subterrâneos e que costuma ser utilizado, especialmente, para a construção de galerias de águas pluviais, de redes de esgoto e passagens de cabos de telefonia, entre outros serviços. (Com informações da Secretaria de Obras)
Veja imagens do resgate: