Ação social da PCDF cobre com grafite pichações de faccionados do PCC
Iniciativa promovida com crianças de Brazlândia permitiu cobrir marcações associadas à identidade visual da organização criminosa na região
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Administração Regional de Brazlândia promoveram, na manhã desta terça-feira (7/11), uma ação social na cidade voltada a crianças e a cobrir pichações feitas por faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na oportunidade, muros da cidade que estavam marcados com a identidade visual da organização criminosa receberam grafite de artistas da cidade.
A ação se deu depois de, durante 10 meses, investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) levarem à prisão de 14 faccionados do PCC, além de 12 traficantes, entre as quadras 56 e 58 da Vila São José da região administrativa.
Veja imagens:
Na ocasião, estudantes do Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia participaram de palestras da PCDF também conheceram o Museu Itinerante de Drogas da corporação, na Quadra 57 da Vila São José.
Os meninos e as meninas puderam, ainda, emitir a primeira carteira de identidade, no ônibus do projeto Identidade Solidária, do Instituto de Identificação (II), e conferiram uma apresentação da equipe do canil da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF.
A ação social, que começou em 25 de setembro último, contou com o apoio do 16º Batalhão de Polícia Militar (PMDF), do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (CBMDF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Vigilância Sanitária.