Ação oferece tratamento dentário a mulheres trans vítimas de violência
Inscrições ficam abertas da próxima 2ª feira até 30 de março. Atendimentos gratuitos ocorrerão no Incra 9, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Reconstruindo Sorrisos oferecerá, gratuitamente, tratamentos dentários a 20 mulheres transexuais vítimas de violência. A proposta é devolver autoestima a pessoas que acabaram com os rostos desfigurados e, consequentemente, perderam os dentes.
As interessadas podem se inscrever, de segunda-feira (20/3) até 30 de março, pelo WhatsApp 61 981-435-757. Os atendimentos ocorrerão no Incra 9, em Ceilândia. As pacientes passarão por triagem e, caso selecionadas, começarão o tratamento.
A ação será promovida por um grupo de dentistas e assistentes sociais que oferecem tratamento odontológico a mulheres de baixa renda. Esta será a segunda edição do projeto. Em janeiro, trinta mulheres tiveram o sorriso restaurado, na Estrutural.
A proposta de fazer uma edição apenas com mulheres trans ocorreu após diversas vítimas de violência procurarem ajuda dos organizadores do projeto. Elas foram agredidas na boca e sofreram danos dentários, o que fez os responsáveis pela iniciativa decidirem incluir o grupo em uma nova ação.
Serviço
Projeto Reconstruindo Sorrisos
Inscrições: de segunda-feira (20/3) a 30 de março
Local: Incra 9, em Ceilândia
Informações: 61 981-435-757
Organização/Apoio: Cult TV e Instituto Omni