Ação apreende celulares e drogas com detentos em presídio do DF
PRF e Polícia Penal recolheram cinco aparelhos e porções de maconha, fumo e remédios proibidos em unidade para cumprimento de semiaberto
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal do Distrito Federal encontraram telefones celulares e drogas com detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em ação realizada nesta terça-feira (1º/6). A unidade abriga prisioneiros que cumprem pena em regime semiaberto.
A operação contou com apoio de cães farejadores das duas instituições. Segundo a PRF, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, pequenas quantidades de maconha, fumo e medicamentos de uso proibido. Os objetos estavam escondidos em colchões e caixas de remédios.
Durante a operação, foram revistadas diversas seções da penitenciária onde havia circulação dos internos. O CPP é destinado aos sentenciados em regime semiaberto que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias.