Academia Buriti: GDF mantém ginásio que recebe 300 alunos por dia
Academia Buriti, administrada pelo GDF, oferece 11 modalidades diferentes, incluindo treinos de defesa pessoal, yoga e boxe
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia Buriti, administrada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), oferece 11 modalidades diferentes, incluindo treinos de defesa pessoal, yoga e boxe. O espaço construído no prédio anexo ao Palácio do Buriti recebe aproximadamente 300 alunos por dia. Ao todo, mais de 1,2 mil servidores já praticaram alguma atividade física no local.
Para cuidar daqueles que trabalham direta ou indiretamente na administração da capital federal, o GDF criou a a Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) em 24 de junho de 2020. As ações desenvolvidas são elogiadas por parte dos servidores.
Segundo o titular da pasta, Epitácio Júnior, teorias recentes da administração apontam que não é possível dissociar a figura do ser humano da figura do trabalhador. “Nosso objetivo é trazer a política de qualidade de vida laboral, que já é mundialmente difundida, para os cerca de 170 mil servidores do Governo do Distrito Federal”, explica Epitácio.
Outras ações
Além da Academia do Buriti, a Sequali tem quase 20 ações destinadas a servidores diretos e indiretos do DF. Conheça, abaixo, algumas delas:
Espaço Qualidade de Vida
Inaugurado no ano passado, ocupa o 16º andar do edifício anexo ao Palácio do Buriti. A área de 1.320 m² oferece refeitório, atendimento multidisciplinar e salas destinadas a jogos, meditação e leitura para quem trabalha na administração direta e indireta do DF. Por mês, cerca de 5 mil servidores frequentam o local.
DF Superior
Oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado com desconto para servidores e seus familiares. O programa conta com oito instituições parceiras: Universidade Católica, Iesb, Projeção, Unyleya, Horizonte, CCI, Ceub e Laboro. Atualmente, mais de 500 servidores são beneficiados.
Proamis
Criado em 2021, o Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis) trabalha sobre três pilares – apoio à gestante, incentivo ao aleitamento materno e proteção à infância. Atualmente, 413 mães estão cadastradas no projeto, participando de cursos e palestras gratuitas sobre esses temas.
Berçário Buriti
Voltado para crianças de 6 meses a 2 anos, o berçário atende 60 crianças em regime integral, com acompanhamento pedagógico e nutricional. A seleção das mães que terão acesso ao benefício é feita com base na participação em cursos e palestras oferecidos pelo Proamis.
Clube de Desconto do Servidor
O programa dá a oportunidade para servidores do GDF e seus dependentes adquirirem produtos e serviços em condições mais vantajosas. São quase 200 empresas parceiras de setores como turismo, saúde, beleza e alimentação, entre outros.