Absorventes serão distribuídos de graça em escolas públicas e postos no DF
Item será entregue para alunas e mulheres em situação de vulnerabilidade social junto com ações educativas
atualizado
Compartilhar notícia
Alunas de escolas públicas e mulheres em situação de vulnerabilidade social receberão gratuitamente absorventes no Distrito Federal.
Na terça-feira (12/01), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou projeto de lei para a distribuição gratuita do item. A proposta é da deputada distrital Arlete Sampaio (PT).
“Garantimos a oferta de absorventes higiênicos, sobretudo para estudantes do ensino fundamental dos últimos anos e do ensino médio, que não tenham condições de adquirí-los”, pontuou Arlete Sampaio.
Além da distribuição, o governo fará ações educativas. O projeto foi aprovado na Câmara Legislativa (CLDF) em 2020. Os produtos serão distribuídos em Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede pública.
O projeto altera a Lei 6.569, de 5 de maio de 2020, que normatiza a Política de Assistência Integral à Mulher. “É com muita alegria que eu vejo a sanção desse projeto de lei, que é muito importante para as mulheres”, concluiu. A iniciativa contou com o apoio do movimento global da Fundação ONU “Girl Up” e da Herself.