Abrigo para animais precisa de doações para manter os bichinhos
A instituição resgata animais abandonados, vítimas de maus-tratos ou que iriam para o abate. Eles são cuidados e colocados para adoção
atualizado
Compartilhar notícia
O abrigo Pet Hostel, que resgata animais abandonados, vítimas de maus-tratos ou que iriam para o abate, precisa de doações para manter os bichinhos. A instituição faz uma campanha no Facebook e pede ração.
A Pet Hostel fica em uma chácara próxima ao Jardim Botânico. O local acolhe cães, cavalos, galinhas e porcos, entre outros bichos. No caso dos cães e gatos, eles são tratados e, posteriormente, disponibilizados para adoção. Os outros animais permanecem na chácara, sob o cuidado dos tratadores. O projeto busca proporcionar liberdade, segurança e qualidade de vida aos bichos.
Estudante de medicina veterinária e responsável pelo abrigo, Luciana Moulin, 21 anos, conta como surgiu a ideia: “Eu comecei a me envolver ativamente na proteção animal há dois anos e vi a grande demanda de animais que precisavam ser resgatados da rua. Como minha família tinha uma chácara que não estava sendo utilizada, resolvi começar a resgatar animais que eram vítimas de abandono e maus-tratos.”
A chácara é aberta para visitação do público e sobrevive com a ajuda de colaboradores e voluntários. Toda doação é bem vinda. As maiores carências são ração, medicamentos, materiais de construção e utensílios para os animais.Atualmente, a Pet Hostel abriga 31 cães, três porcos (que iriam para o abate), nove cavalos (a maioria pertencia a carroceiros), 11 galinhas (que também seriam abatidas), um porquinho da índia e uma coelha (ambos sofriam maus tratos em uma criação clandestina).
O contato com a Instituição pode ser feito através do telefone (61) 99648-2825, ou por meio das redes sociais, no Facebook: Pet Hostel ou no Instagram: Pet.hosteldf.