Abrigo de animais do DF precisa de doações de ração. Veja como ajudar
ONG abriga cerca de 800 cães e 200 gatos, e sobrevive de trabalho voluntário. Doações podem ser feitas em diferentes endereços do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Abrigo Flora e Fauna, no Distrito Federal, iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para repor o estoque de ração dos cães e gatos que vivem no local. A ONG abriga cerca de mil animais, sendo aproximadamente 800 cachorros e 200 gatos, e pede doações para conseguir manter a alimentação dos bichinhos.
Segundo Orcileni Arruda, 56 anos, dona do abrigo localizado no Gama, o local passou a receber maior número de animais abandonados na pandemia de Covid-19, e as doações tornaram-se insuficientes.
“É um trabalho sem fins lucrativos. Não temos assistência ou ajuda do governo, dependemos da ajuda das pessoas mesmo”, diz ela. “Na pandemia, a situação ficou crítica. Temos visto muito mais animais abandonados. Há uma demanda muito grande e as doações não acompanharam”, lamenta.
O Abrigo Flora e Fauna foi fundado em 2005 por Orcileni. A ONG acolhe cães e gatos em situação de risco, vítimas de abandono ou maus-tratos, e conta com cerca de 20 voluntários para cuidar dos animais.
No Instagram, o estabelecimento publicou um pedido de ajuda:
Ver essa foto no Instagram
Como ajudar
Para facilitar as doações, o Abrigo Flora e Fauna disponibiliza diferentes locais para a entrega das rações para cães e gatos. O espaço também recebe doações de materiais de limpeza e medicamentos para os bichinhos. Veja os pontos para entrega:
- Abrigo Flora e Fauna: Núcleo Rural Ponte Alta de Baixo, Gama – DF (aos domingos, das 12h às 17h);
- Agropecuária Roma: Av. dos Pioneiros, Q.1, Lote 1, St. Sul, Gama;
- Império Pet: QS 5, rua 312, Av. Areal, Águas Claras (próximo ao Pistão Sul);
- Ao lado do pet shop Di Petti: CLS 108, Asa Sul (aos sábados, das 11h às 16h).
Quem quiser ajudar com doação em dinheiro também pode: