Abrace recebe doações por Imposto de Renda no DF. Veja como ajudar
Associação ajuda crianças com câncer no DF. Arrecadação para fundos de apoio é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
atualizado
Compartilhar notícia
Aproveitar a declaração do Imposto de Renda 2022 para ajudar crianças com câncer. É assim que o contribuinte pode destinar os recursos declarados à Receita Federal diretamente para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, a Abrace.
Desde 2013, é possível doar, diretamente na declaração, recursos para fundos controlados aos Fundos da Criança e do Adolescente. A possibilidade de arrecadação é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite o limite de 3% do imposto para cada fundo e 6% em doações totais.
Segundo a Receita Federal, em 2021 foram recebidos mais de 34,1 milhões em declarações de imposto de renda. Este ano, o prazo-limite para enviar a declaração é 29 de abril. Aproveitando a data, a Abrace lançou campanha para incentivar o brasiliense a ajudar os pequenos chamada de “O leão tem um grande coração!”
“O poder de transformação desse número é gigante. Se cada contribuinte destinar até 3% do seu IR para uma causa social, milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas, entre elas, crianças e adolescentes que lutam contra o câncer”, diz a campanha.
Veja o passo a passo para ajudar a Abrace no imposto de renda: