Abrace organiza eventos no DF em comemoração ao Dia das Crianças
A Abrace prepara uma celebração no parque de diversões Nicolândia, nesta sexta-feira (6/10), com direito a pizza, kit guloseimas e camisetas
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os anos a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) organiza uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Em 2023, não poderia ser diferente. A organização prepara uma celebração no parque de diversões Nicolândia, a partir das 15h desta sexta-feira (6/10), com direito a pizza, kit guloseimas e camisetas.
Os organizadores conseguiram negociar uma tarifa do ingresso mais baixa. Assim, 200 pessoas entre crianças, voluntários, acompanhantes e colaboradores vão levar alegria para as crianças que enfrentam doenças como o câncer.
Presidente da Abrace, Maria Ângela Marini comenta sobre a importância das ações: “Faz parte do universo infantil as brincadeiras, diversão e ser feliz. Enquanto brinca, ela relaxa e vive momentos de alegria”.
Festa de debutantes
A diversão vai continuar pelo fim de semana. No domingo (8/10), as adolescentes assistidas pela Abrace terão um dia de pausa no tratamento para celebrar os 15 anos. Foram contempladas 10 meninas que receberão desde a escolha do vestido, degustação de docinhos, fotos, vídeos, preparação e a tão desejada festa.
Rihana Luiza de Figueiredo Bomfim, de 15 anos, é portadora de anemia falciforme e será uma das participantes. Entusiasmada com a festa, ela expressa sua alegria: “Fiquei muito feliz, é uma experiência única”. O evento acontece a partir das 17h no Espaço Dúnia City Hall, no Lago Sul.
A jovem está ansiosa para vestir sua roupa de gala: “Foi amor à primeira vista, não vejo a hora de usar”. Os vestidos foram criados pelo estilista Fernando Peixoto em conjunto com as adolescentes, que puderam escolher cor, modelo e estilo.
A última realização foi em 2019 antes da pandemia. “A ação solidária repercute no meio delas por um longo tempo, antes, durante e depois do evento por ter uma longa preparação da data festiva que é iniciada meses antes, permitindo a jovem paciente abstrair-se das dores do tratamento de câncer e hemopatias”, ressalta Maria Ângela Marini, presidente da associação.