Abertas inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo na UDF
Sociedade civil poderá se inscrever até o dia 18 deste mês; servidores públicos, nos dias 19 e 20
atualizado
Compartilhar notícia
Estão abertas, na página da Escola de Governo (Egov), as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Economia (Seec), referente ao primeiro semestre de 2021, no Centro Universitário UDF. Os três primeiros dias de inscrição, desta segunda-feira (16/11) até as 18h do dia 18, são voltados para a sociedade civil.
No total, serão 135 novas vagas — 63 para servidores do governo e 72 para a comunidade. Há oportunidades para as graduações de administração, biomedicina, nutrição, pedagogia, entre outros cursos, totalizando 28.
As inscrições para os candidatos empregados públicos serão realizadas a partir das 8h de 19 de novembro, até as 18h do dia seguinte, ou seja, 20 de novembro. Benefícios são integrais até o fim do curso.
O formulário de inscrição eletrônica encontra-se disponível no site www.egov.df.gov.br/bolsa-udf/. Toda a documentação exigida deverá ser digitalizada e anexada ao formulário, no momento do envio.
Para concorrer à bolsa, os servidores interessados deverão preencher um dos seguintes requisitos: ser servidor público efetivo ou empregado público e estar em exercício do cargo efetivo ou do emprego público, no âmbito da Administração Direta ou Indireta do DF.
Para as vagas destinadas à sociedade, é preciso ser aluno egresso do ensino médio, cursado e concluído totalmente na rede pública; não ser portador de diploma de curso superior; ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019; ter obtido média mínima de 500 pontos, assim como na redação; ser comprovadamente hipossuficiente, assim compreendido, para os fins da presente seleção, o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.
A cada semestre, a UDF tem de ofertar 10% do total das vagas abertas com bolsas integrais. O Centro Universitário foi erguido sobre um terreno cedido pelo GDF em 1968, e as bolsas fazem parte da contrapartida contratual.