Abelhas atacam torcedores que saíam do Mané Garrincha
Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para atender as pessoas que foram atacadas
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores passaram aperto próximo ao Estádio Mané Garrincha onde ocorreu a partida entre Flamengo e Athletico-PR, neste domingo (16/02/2020).
Pelo menos 20 ambulantes e pedestres foram atacados por um enxame de abelha durante o jogo. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas. Cinco delas precisaram ser encaminhadas ao hospital. Elas levaram diversas picadas, nos braços, tronco, cabeça e rosto, todas conscientes, orientadas e estáveis.
O ataque ocorreu entre o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o estádio, onde o Flamengo venceu por 3 x 0 o Athletico-PR.
Um oficial da Polícia Militar que estava de serviço no portão Q da arena viu quando algumas crianças corriam e gritavam. O fato chamou a atenção do militar. Quando ele foi verificar a situação, acabou também sendo atacado pelas abelhas.
O PM foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave, mas agora está estável, segundo informações da corporação.
Os bombeiros atenderam a ocorrência com sete viaturas e 25 militares, além das equipes que faziam o trabalho preventivo no estádio.
O enxame foi parcialmente exterminado com jatos de espuma da viatura devido à urgência do fato. Outras providencias serão tomadas no período noturno, segundo o Corpo de Bombeiros. O local permanece isolado.