Abdalla Jarjour, dono de postos de combustíveis, morre de Covid-19
O empresário, pioneiro no Distrito Federal, é pai do ex-secretário de Governo do Distrito Federal Thiago Jarjour
atualizado
Compartilhar notícia
Abdalla Jarjour, proprietário do posto Jarjour, morreu aos 74 anos em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. O empresário deixou cinco filhos – entre eles, o ex-secretário de Governo do Distrito Federal Thiago Jarjour.
Por meio das redes sociais, a família divulgou uma nota lamentando a perda e informando aos amigos sobre o enterro. O velório será realizado nesta terça-feira (8/12), na Igreja Ortodoxa Antioquia São Jorge, localizada na QI 9 do Lago Sul, das 12h30h às 16h. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Campo da Esperança.
No Instagram, Thiago chegou a fazer uma postagem em comemoração ao aniversario do pai, em 26 de agosto. No texto, o também empresário comentou a admiração pelo patriarca da família.
“Hoje, é o dia de celebrar a vida do meu paizão, meu Baba! Aquele que foi muito duro comigo ao longo dos anos, mas a quem tenho eterna gratidão pelo Homem que me tornei. Com quem aprendi que os valores e princípios que recebi em casa são inegociáveis. Que me ensinou que o que faz um homem não são suas posses, seu patrimônio, ou riquezas; mas, sim, seu caráter!!! Esse é meu Baba! O homem mais íntegro que conheço no mundo! Meu exemplo e minha eterna inspiração!!! Te amo, meu pai”, diz o texto.
História
Jarjour chegou a Brasília com os pais, Aziz Abdalla Jarjour e Munia Khoury Jarjour, em 1958. Atuou em diversas atividades comerciais, como Café Arábia, Mercados Planalto (antigo Planaltão), Consórcio Nacional Jarjour (revendas autorizadas Ford e Agrale), sempre prezando pelo bom atendimento e pelos preços baixos.
Em 1972, sob a bandeira Esso, Abdalla abriu o primeiro posto de combustível, na CSB 8, em Taguatinga. Em 1999, criou a American Petro, rede que, cinco anos depois, foi ampliada com a unidade do Posto Jarjour, na 206 Norte. Em 2006, a American Petro chegou à Asa Sul, com um posto no Eixinho Sul, na altura da 210.