Abandonados há seis meses, cães são resgatados com fome e sede no DF
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Animais resgatou dois cães abandonados no Cruzeiro Velho. Animais só sobreviveram graças a vizinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Abandonados há ao menos seis meses, dois cães foram resgatados com fome e sede há dias, no Cruzeiro Velho (DF). Vítimas de maus-tratos, os animais sobreviviam graças a alimentos e água oferecidos por vizinhos.
Após receber denúncias de testemunhas, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recolheu os cães, na manhã desta segunda-feira (15/7).
Assista:
A PCDF detalhou que a dona do imóvel deixou o local há meses, e os animais acabaram em um ambiente imundo e sem cuidados. Ao serem salvos, os cães estavam visivelmente magros e em estado deplorável.
Após o resgate, eles foram levados para o Hospital Veterinário Público (HVep), onde vão receber o tratamento necessário para recuperação.
A DRCA identificou a tutora dos animais, e ela deve responder pelo crime de maus-tratos. Quem souber de casos semelhantes pode denunciar por meio do telefone 197 (Opção 0), pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br ou pelo WhatsApp 61 986-261-197.