A vez dos “novinhos”. GDF vacina jovens de 20 anos ou mais nesta 5ª
São 70 pontos de imunização espalhados pela capital. Confira locais e horários de funcionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Começa nesta quinta-feira (12/8) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas acima dos 20 anos no Distrito Federal. São 70 pontos espalhados pelas regiões administrativas onde é possível receber o imunizante.
A maioria dos locais funciona com atendimento para pedestres das 8h às 17h. Nos drive-thrus, a vacina começa uma hora mais tarde, de 9h até 17h, e ainda há imunização noturna até as 22h em cinco locais.
Veja abaixo todos os pontos onde se vacinar com a primeira dose:
Já a segunda dose será disponibilizada em 53 pontos para quem está no prazo marcado no cartão de vacina.
Confira quais são eles e os imunizantes oferecidos:
Mais 12 mil doses
O Distrito Federal recebeu 12.870 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 na tarde dessa quarta-feira (11/8).
Seringas
O Ministério da Saúde informou, nessa quarta-feira, ter despachado nova remessa de 173.800 seringas exclusivamente para aplicação da Pfizer durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal.
A declaração oficial ocorreu após a Secretaria de Saúde alertar sobre o déficit dos insumos encaminhados pela União ao Governo do Distrito Federal (GDF) para iniciar a imunização de jovens a partir de 20 anos.
De acordo com o ministério, até agora, foram enviadas 755.940 doses da Pfizer ao DF. “Até segunda-feira (9/8), foi entregue um total de 631.230 seringas e, nessa terça (10/8), foram liberadas mais 173.800 seringas de 1 ml, que devem chegar ao DF nos próximos dias.”
A pasta federal ressaltou que a distribuição é realizada de forma gradativa, à medida que esses insumos são disponibilizados pelos fornecedores.
“Cabe destacar que o fornecimento de seringas e agulhas para a rotina da vacinação cabe às secretarias estaduais e municipais de Saúde. A compra pode ser realizada independentemente da aquisição feita pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra Covid-19”, sublinhou.