À noite, 100% dos postos do DF estarão sem combustível, diz sindicato
Às 17h30, apenas quatro estabelecimentos tinham produtos. Em Taguatinga, havia até fila de pedestres para encher galões
atualizado
Compartilhar notícia
Até as 17h30 desta sexta-feira (25/5), somente quatro dos 322 postos de Brasília tinham combustível nas bombas. Todos com estoque baixo e vendendo gasolina, álcool e diesel com limite de litros por pessoa.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos, os brasilienses só conseguirão abastecer até por volta das 18h. Depois, 100% dos estabelecimentos estarão fechados.
Na unidade do Posto Jarjour de Taguatinga – um dos únicos que ainda operava –, além dos motoristas, diversos pedestres aguardavam na fila para encher galões.Veja o vídeo:
“Os estoques estão baixíssimos. Se não houver reabastecimento, acaba até as 18h em todos os lugares”, prevê o sindicalista. A última informação de Santos era de que quatro caminhões haviam saído do Setor de Indústrias e Abastecimento para reabastecer postos.
No entanto, segundo o Sindicombustíveis, entidade que representa os empresários do setor, esse processo é demorado. “Mesmo se a base, localizada no SIA, voltar a fornecer o combustível nesta sexta, o abastecimento só será normalizado em dois ou três dias”, afirmou Elisa Monteiro, presidente do sindicato.