A média de idade da população LGBTQIA+ no DF é de 35 anos
Estudo realizado pelo IPE/DF mostra o perfil da população LGBTQIA+ residente na capital federal. Dados foram apresentados nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A média de idade da população LGBTQIA+ do Distrito Federal é de 35 anos. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPE/DF), os gays têm, em média, 35 anos; as lésbicas, 36; e a população bissexual tem uma média de 30 anos.
As lésbicas são o grupo que concentra uma maior proporção de pessoas mais velhas, sendo 17% do grupo com 60 anos ou mais. Os bissexuais integram o grupo que abriga o maior número de jovens, com 50% tendo entre 18 e 29 anos.
Os dados da pesquisa foram apresentados nesta quinta-feira (8/12).
Veja a relação da idade média da comunidade:
De acordo com o estudo, em 2021, residiam 87.920 pessoas LGBTQIA+ no DF, equivalente a 3,8% da população com mais de 18 anos.
Águas Claras, Plano Piloto, Varjão e Sobradinho II são as regiões administrativas com a maior proporção de população LGBTQIA+.
Educação e trabalho
Ainda segundo o levantamento, no DF, há uma maior proporção de pessoas que fazem parte da comunidade e têm ensino superior completo — 42% do total. A porcentagem da população cis/hétero com ensino superior completo é de 37%.
Os gays formam o grupo com maiores e menores índices de escolaridades. Cerca de 67% dos gays têm ensino superior completo e pouco mais de 7% que não tem nenhum grau de instrução.
Cerca de 88% dos LGBTQIA+ faz parte da População Economicamente Ativa (PEA). Entre a população cis/hétero, essa proporção é de 68%.