A Feira do Conic voltou, com discos de vinil e muita cultura pop
Um passeio no Conic neste sábado (15/9) é oportunidade de entrar no universo de quadrinhos, miniaturas, camisetas underground e artes
atualizado
Compartilhar notícia
O evento de discos de vinil mais importante de Brasília está de volta, no sábado (15/9), das 10h às 19h, no Conic, Setor de Diversões Sul (SDS).
“É oportunidade única de ter acesso às melhores coleções de discos em Brasília, mas não é apenas isso”, comenta Kaká Guimarães, do SubDulcina, organizador do evento. “A cultura do vinil está integrada à cena dos quadrinhos, das camisetas underground, das artes e da comida de rua. Quem vier aqui no sábado vai poder experimentar um pouco de tudo.”
Serão cerca de 15 mil bolachões à venda. Desde raridades, jazz, blues, reggae, heavy metal e
soul, passando pelos clássicos do rock e da música brasileira, até as promoções de R$ 5 e R$ 10.
Estarão reunidas as principais lojas de Brasília, como a Funhouse Discos, Filial do Rock, Marcondes and Company, além de diversos coletivos, cerveja artesanal, comidinhas e, claro, DJs tocando só vinil.
“Vem gente até de Goiânia para expor, como Bacural Discos, conhecida pelo seu amplo acervo de raridades”, comenta Guimarães.
As outras cidades do DF também estarão representadas, como a Givaldo Discos, de Ceilândia. “Temos um acervo focado no hip hop que o pessoal do Plano raramente conhece”, explica Nunes.
Quem for à feira também terá acesso a uma grande oferta de equipamentos, vitrolas, amplificadores, receivers e caixas de som nas lojas da região.
“O Conic está crescendo como a verdadeira opção cultural do centro da cidade”, diz Luís Moreira, que além de sua loja de som e discos, acabou de abrir um café descolado bem em frente à feira, o Funhouse Café. “O centro é o futuro do lazer na cidade”, conclui.