À espera de nova remessa, DF tem vacina nesta 5ª apenas para 2ª dose
GDF espera receber novo lote até sexta-feira (9/4). Até a chegada de outra remessa, a imunização com a primeira dose está suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
Com a baixa no estoque de vacinas, a imunização contra Covid-19 no Distrito Federal está suspensa nesta quinta-feira (8/4) para os grupos que podem receber a primeira dose. Até a chegada de nova remessa, apenas pessoas que têm a segunda dose agendada devem procurar os postos para receber a aplicação.
A Secretaria de Saúde (SES/DF) aguarda o anúncio oficial do Ministério da Saúde sobre a chegada de novo lote. A previsão de recebimento é até esta sexta-feira (9/4). Conforme a SES-DF, o ministério confirmou o envio para o Distrito Federal de 67,9 mil doses até o fim da semana.
Serão 40.500 doses da vacina AstraZeneca e 27.400 da Coronavac. O total ficará dividido em 21.311 para primeira dose; 43.395 para segunda; e 5% fazem parte da reserva técnica para suprir eventuais perdas.
As vacinas serão distribuídas da seguinte forma:
- 14. 066 doses D1, para concluir os idosos de 66 anos
- 5.008 doses D1, para os profissionais de saúde
- 2.237 doses D1, para forças de segurança
- 43.395 doses para D2
Desde o início da vacinação, em janeiro, até a noite de quarta-feira (7/4), 317.777 pessoas tiveram acesso à primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus no DF. Destas, 90.389 foram contempladas com a aplicação da segunda dose.
Os pontos de imunização podem ser conferidos aqui. Veja, abaixo, quem faz parte do público prioritário da vacinação neste momento no DF:
Bancada do DF no Congresso
Nesta manhã, a bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional está reunida para debater sobre o andamento da campanha de vacinação contra Covid-19 na capital, a falta de doses da vacina e a imunização dos professores. O encontro foi organizado pelo deputado Professor Israel (PV-DF).