A 21 dias do fim da gestão, GDF fará licitação para recuperar viadutos
Os elevados previstos no aviso estão sob a via N2. O valor estimado para o trabalho é de R$ 7.782.838,03
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) publicou nesta quarta-feira (14/11) aviso de licitação para contratar empresa a fim de realizar a recuperação, o reforço estrutural e a revitalização de dois viadutos do Eixo Rodoviário Leste (ERL) e Eixo Rodoviário Oeste (ERW) sobre a N2. O valor estimado para o trabalho é R$ 7.782.838,03.
A licitação está programada para 10 de dezembro, 21 dias antes do fim da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). A conta, portanto, pode ficar para a equipe do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).
Anunciado como secretário de Obras do próximo governo, Izídio Santos disse que a intenção é dar continuidade aos projetos de infraestrutura. “A ideia neste momento é ter informação do que tem previsto para o ano que vem, ficar atento e continuar”, declarou.
Os viadutos da capital da República ganharam atenção especial após parte do trecho sobre a Galeria dos Estados cair, em 6 de fevereiro de 2018. O problema havia sido alertado pelo Tribunal de Contas local (TCDF) anos antes do desastre, mas a recomendação de efetuar correções urgentes na estrutura foi ignorada.
Após o segundo turno, o governador eleito Ibaneis Rocha declarou ao Metrópoles – na primeira entrevista exclusiva concedida após o resultado da votação – que pretende implodir o viaduto sobre a Galeria dos Estados caso a obra de reconstrução não fique pronta até o fim do mandato de Rodrigo Rollemberg. A previsão do GDF é de concluir o serviço em dezembro.