A 130 km/h, ladrão em UP faz manobras perigosas ao fugir da PRF; vídeo
Após perseguição da policia por cerca de 20 km, suspeito bateu carro em poste e ainda tentou fugir da polícia correndo por um barranco
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (3/1) um criminoso que dirigia um carro roubado. Um vídeo mostra parte da perseguição que se seguiu por até 20 quilômetros.
O UP branco tinha sido roubado no Gama na noite anterior. Durante uma ronda pelo Recanto das Emas, os policiais identificaram o veículo roubado trafegando pela BR-060.
Os policiais emitiram avisos sonoros da viatura, o condutor tentou fugir por uma rua paralela, com manobras perigosas, incluindo ultrapassagens pelo acostamento e na contramão.
Nas imagens, é possível ver que o ladrão realizava manobras perigosas em pista simples, colocando outros passageiros em risco. A PRF informou que o suspeito chegou a 130 km/h na perseguição.
Por 20 minutos a PRF fez o acompanhamento tático do veículo e solicitou o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O homem colidiu contra um poste e tentou fugir correndo por um barranco.
Nesse momento, o suspeito foi capturado pelos policiais. Com ele, além do carro roubado, os policiais encontraram um celular pertencente ao proprietário do veículo.
O criminoso, que já tinha passagens pela polícia por furto de residência e tráfico de drogas, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi preso em flagrante por receptação de veículo e telefone roubado. Ele também deve responder por direção perigosa.
O caso foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).