A 1 mês das eleições, veja como foi a agenda dos candidatos ao GDF nesta 6ª
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos ao Palácio do Buriti foram às ruas nesta sexta-feira (2/9) para angariar eleitores faltando exatamente um mês para as eleições. As agendas ocorreram em diversas regiões do Distrito Federal, como Cruzeiro, Taguatinga e Estrutural. Os postulantes estão em campanha pela capital federal desde 16 de agosto.
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Ibaneis Rocha (MDB)
Ao lado de apoiadores, o candidato à reeleição ao GDF, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu agenda de campanha nesta sexta-feira, no Cruzeiro. Ele visitou a Feira Permanente da cidade e, em cima de um trio elétrico, percorreu as quadras comerciais e residenciais. “Me pediram a reforma desta feira da cidade no início deste ano. O projeto foi concluído pela Novacap e a gente deve liberar os recursos para a reforma total, atendendo o pleito dos feirantes”, comentou o emedebista.
Na ocasião, Ibaneis também comentou sobre ampliar a atuação e força da Secretaria DF Legal para o combate às invasões, que pretende avançar nas pautas de segurança pública contratando mais policiais e falou sobre projetos para o saneamento básico das regiões mais carentes do DF. Antes de andar na região administrativa, o atual governador participou de reunião de trabalho com aliados no Templo da Boa Vontade.
À noite, o candidato participou de comício no estacionamento da feira permanente da QNL. “É o candidato que constrói essa cidade, que ama a população do DF e quer trabalhar mais por vocês. Viemos para mudar essa cidade”, disse de cima do trio elétrico.
Em clima de festa, apoiadores coloriram o estacionamento da feira permanente da QNL, em Taguatinga, com bandeiras de apoio aos candidatos.
Leila Barros (PSB)
A candidata do PDT, a senadora Leila do Vôlei, esteve no Núcleo Bandeirante. Ela almoçou com a equipe no Mercadão da cidade e visitou o comércio local onde entregou santinhos da campanha política e ouviu demandas para atender, caso seja eleita governadora.
“No ano passado, vim aprofundar as questões de estrutura e a realidade do Mercadão. Aqui é um local para dialogar”, comentou a candidata. “A minha estratégia é olhar nos olhos das pessoas. Despertar o interesse. Tenho certeza que o meu resultado nas redes vem desse corpo a corpo que estou fazendo. Até o dia 2 de outubro, vai ser assim”, acrescentou Leila.
À noite, ela visitou a Festa do Morango em Brasília.
Leandro Grass (PV)
O candidato Leandro Grass panfletou na Estrutural. Andou pela feira da cidade e no comércio da região. Ele ainda aproveitou para almoçar no Restaurante Comunitário da região administrativa.
No meio da tarde, o deputado distrital se encontrou com a Associação de Mulheres da Estrutural e participou de uma caminhada com as filiadas e a candidata ao Senado Rosilene Corrêa.
À noite, Grass panfletou por bares da capital e participou de um happy hour com apoiadores no Núcleo Bandeirante.
Keka Bagno (PSol)
Keka passou a manhã e parte da tarde realizando gravações em diversos pontos do Distrito Federal. No início da noite realizou o lançamento do Comitê DF de Todas as Gentes, no Setor Comercial Sul.
A candidata ainda concedeu entrevista a um podcast antes de ir a um festival na Torre de TV.
Izalci Lucas (PSDB)
O candidato Izalci Lucas começou o dia dando entrevista para um programa de rádio e aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos para a cidade.
Em seguida, esteve na Fibra, onde conversou com funcionários e diretores, recebeu do presidente Jamal Bittar a pauta da Indústria 2023–2026, com as diretrizes para o desenvolvimento industrial do DF, com destaque para taxa de retorno de investimento, segurança jurídica, sustentabilidade e inovação.
Durante a tarde, participou de uma reunião com lideranças evangélicas em Ceilândia Norte.
De lá, saiu para uma caminha no Sol Nascente. O senador termina o dia se reunindo líderes comunitário da cidade para ouvir as demandas da população.
Paulo Octávio (PSD)
O candidato Paulo Octávio participou da fundação do PSD-Afro do Distrito Federal. O evento ocorreu na sede nacional do partido e contou com representantes do movimento, que falaram das dificuldades diárias e da necessidade de maior atenção que os afrodescendentes precisam na capital.
No fim da reunião, Paulo Octávio recebeu, assinou e vestiu uma camisa de representação do grupo. O empresário ressaltou que Brasília precisa ser “uma cidade mais humana e ter uma participação efetiva nos aspectos raciais”.
À tarde foi ao Recanto das Emas. Realizou caminhadas pelas ruas da cidade e almoçou no Restaurante Comunitário da cidade.