Deputado comete gafe ao instituir programa “voyeur” da melhor idade
Durante apresentação de proposta, o parlamentar leu, de forma equivocada, que o texto “institui o programa voyeur da melhor idade”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Roosevelt (PL) protagonizou um momento hilário, na noite desta quarta-feira (13/12), durante a votação de um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Durante a apresentação da proposta aos colegas, o parlamentar leu, de forma equivocada, que o texto “institui o programa voyeur da melhor idade”.
Voyeur é uma palavra francesa que serve para se referir a uma pessoa que se excita apenas ao observar o ato sexual, não necessariamente participando dele.
A gafe, claro, arrancou risos de todos os presentes que acompanhavam a última sessão do ano na Casa. Na sequência, o deputado se corrigiu e fez a leitura de correta do projeto: “Institui o Programa Voucher Melhor Idade , destinado ao atendimento de idosos acima de 60 anos e dá outras providências”.
Veja o momento:
Ver essa foto no Instagram
Última sessão
A CLDF aprovou mais de 100 proposições nesta quarta. Os principais foram projetos de lei de deputados, mas houve ainda propostas do Executivo, moções e requerimentos. Os distritais correram contra o tempo para levarem as últimas propostas de 2023 para a mesa do governador Ibaneis Rocha (MDB), que vai sancionar ou vetar os textos que avançaram na Câmara.
Entre eles estão temas como a ampliação de passe livre, o direito de matrícula de crianças refugiadas, a instituição do turismo religioso e mais. Houve polêmica quando os deputados deixaram para 2024 a votação da derrubada de vetos do Governo do Distrito Federal que iriam promover nomeações de diversas categorias em concursos públicos. A base do governo argumentou limitações financeiras e prometeu auxiliar as categorias no próximo ano.