Na semana de Finados, 600 mil pessoas passaram pelos cemitérios do DF
Segundo cálculos da Sejus, de segunda à sexta-feira, cerca de 600 mil pessoas passaram pelos cemitérios para homenagear entes queridos
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana em que foi celebrado o Dia de Finados, aproximadamente 600 mil pessoas passaram pelos cemitérios do Distrito Federal para homenagear entes queridos já falecidos. Os números foram contabilizados desde segunda (30/10) até esta sexta-feira (3/11), quando o horário de visitação permanece ampliado, das 7h às 19h.
As equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) efetuaram cerca de 300 atendimentos nos cemitérios Campo da Esperança da Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia. Os servidores atuaram em informações gerais, atendimento psicossocial e registros de ouvidoria. No decorrer de toda a quinta-feira, a Arquidiocese de Brasília realizou a celebração de missas em todas as unidades.
Foram oferecidas 2,3 mil cartilhas aos visitantes com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados, material elaborado pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf) da Sejus.