metropoles.com

Volta de shows movimenta setor de entretenimento em 2022

Segundo entidade, 100% da programação de eventos deve voltar em 2022; empresário destaca aspectos da volta de grandes eventos que movimentam a cadeia produtiva do setor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, as principais capitais brasileiras se preparam para a volta dos shows e das apresentações de atrações internacionais. Segundo declaração do presidente da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), Doreni Caramori Júnior, 100% da programação de eventos deve voltar em 2022, o que representa uma média de 440 mil eventos no ano.

No Rio de Janeiro, grandes eventos, como Festival Universo Spanta, REP Festival e Rock in Rio, já têm data marcada. Em São Paulo, festivais como Lollapalooza, Nômade Festival e João Rock (em Ribeirão Preto) também já foram confirmados. Além disso, grupos como Kiss e Metallica também estão voltando ao Brasil.

Denis Nicolini, empresário do RÉVEILLON BSM, observa que, passados quase dois anos, o mercado do entretenimento volta a ficar movimentado no país. “Após um longo período de restrições e confinamento, os brasileiros estão ansiosos para voltar a curtir grandes eventos. Prova disso, os ingressos para shows estão se esgotando em uma velocidade impressionante”.

De fato, o Rock in Rio vendeu 200 mil ingressos antecipados, e o Lollapalooza não tem mais ingressos disponíveis, conforme os organizadores.

Nicolini destaca que, conforme informações dadas pela presidente da Abrape-CE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos no Ceará), Liege Xavier, à imprensa, o setor de eventos já está há muito tempo na expectativa e preparado para realizar festas. “Também vale destacar que, para ela, a exigência do passaporte é uma forma de garantir festas mais seguras e de incentivar a população a se vacinar”, reporta.

Volta de grandes eventos movimenta a cadeia produtiva do setor

De acordo com o empresário responsável pelo RÉVEILLON BSM, a retomada de shows de artistas nacionais e internacionais em eventos de grande porte é importante para diversos segmentos. 

“As festas e eventos contribuem para a geração de empregos e contratações de fornecedores locais e aumento da ocupação dos hotéis e restaurantes. Além disso, dão oportunidades para os fornecedores ligados ao lazer e entretenimento, como locadoras de barcos, motoristas e cozinheiros”, afirma.

Ainda segundo o empresário, entre outros campos, os eventos movimentam a hotelaria e a economia locais. “Com a vinda de atrações internacionais ao país, fãs de todos os estados se mobilizam para prestigiar os artistas de perto”.

Para Nicolini, “prova disso é que 70% dos brasileiros planejam viajar na primeira oportunidade, sendo que 26% esperam viajar pelo Brasil”, afirma, citando dados de uma pesquisa divulgada pelo BCG (Boston Consulting Group), que ouviu 1,5 mil brasileiros entre os dias 18 e 22 de junho deste ano.

Além do mais, segundo o empresário, a retomada do mercado de entretenimento deve ter um efeito positivo sobre a economia e impulsionar a geração de novas vagas de trabalho. “Antes da pandemia, o setor era responsável por cerca de 23 milhões de empregos e 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos no país), conforme dados da Abrape”, pontua.

Como exemplo de evento que ocorre na virada de ano e que deve movimentar o turismo no Nordeste, Nicolini cita o Réveillon BSM, que ocorre em Barra de São Miguel, em Alagoas, e deve receber atrações como Vintage Culture, Claptone, Facundo Mohr e Sébastien Léger. 

“Nesta fase de retomada, vale destacar que é muito importante seguir as recomendações de segurança, priorizar locais abertos e arejados, com distanciamento social seguro, observando todos os protocolos sanitários, além de portar o passaporte de vacinação. Assim, garantimos que a retomada ocorra com saúde e segurança para todos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://1354.io/bsm/

Website: https://1354.io/bsm/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?