metropoles.com

Vaidade: de acordo com dados, homens se cuidam mais atualmente

Com crescimento da vaidade masculina, o Brasil se tornou o terceiro maior consumidor de cosméticos masculinos do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Cada vez mais, nota-se que os homens têm se sentido à vontade em relação ao autocuidado, dando atenção à pele, cabelo, unhas e vestimentas – principalmente os brasileiros. De acordo com dados disponibilizados pela Euromonitor International, o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos para homens, ficando atrás apenas do Japão e Estados Unidos. 

O reflexo desse movimento é sentido tanto na indústria cosmética, quanto na moda. O mercado global de moda masculina cresce 14% todos os anos, segundo o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O número é acentuado quando comparado ao feminino, que aumenta 8% anualmente.  

Outro ponto que chama a atenção é o investimento que o público masculino predispõe para cuidar da aparência. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, os homens chegam a gastar 30% do salário em roupas e cuidados com a aparência. 

Comportamento de consumo 

Ao mesmo tempo em que o público masculino demonstra interesse e preocupação com a própria imagem, são mais comedidos na hora de efetuar uma compra – tanto online, quanto presencial. Foi constatado que os homens não dão grande importância para o volume de compras, mas sim, para encontrar o produto certo que atenda sua necessidade. Ou seja, a busca costuma ser mais focada e objetiva.

De acordo com uma pesquisa da iProspect, 70% dos homens realizam compras pela internet e priorizam o canal para buscas. Destes, 67% realizam pelo menos uma compra online por mês. Dos itens adquiridos, 40% estão relacionados à moda e vestimenta, segundo o SEBRAE. 

Diante de um mercado promissor, Fernando da Silva e Silva e Logan Lobato Accacio, sócios e fundadores da MVCK, investiram na moda masculina. “A ideia inicial, em 2016, era lançar uma linha de relógios, de onde surgiu o nome Movement Clock (MVCK). Porém, após estudarmos e analisarmos o mercado, vimos que o nicho masculino estava em constante crescimento, o que nos levou a lançar, antes mesmo dos relógios, uma coleção de bonés, camisetas e shorts” explica Fernando. Para expandir a marca, os sócios logo investiram no e-commerce, que está ativo desde março de 2019. “Grande parte de nossas vendas é on-line, mas mantivemos uma loja física em Campo Mourão. Hoje, temos um amplo portfólio e conseguimos atender todo o Brasil. Esperamos continuar em expansão, afinal, o público masculino desenvolveu apreço pela moda e viemos para atender essa demanda emergente”, finaliza Logan. 

Experiência de compra

A MVCK busca por uma experiência de compra personalizada. Por isso, faz o possível para se manter conectada aos consumidores mesmo à distância. Com embalagens exclusivas, cartas de agradecimento e estímulos sensoriais com aroma próprio da loja. 

Para saber mais, basta acessar: www.mvck.com.br

Website: http://www.mvck.com.br

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?