metropoles.com

Uso de barba tornou-se ferramenta de resgate da autoestima masculina

O resultado de um transplante de barba bem-sucedido é um grande aliado para aqueles que não têm a sorte de contar com barbas cheias naturalmente.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Usar ou não barba é uma tendência que ao longo dos séculos mostrou-se oscilante. O mundo vive um período de alta dessa moda. Basta ver, por exemplo, o aumento expressivo no número de barbearias e produtos cosméticos específicos. Neste cenário, o transplante de barba caiu feito uma luva, estabelecendo-se como um aliado para aqueles que não têm a sorte de contar com barbas cheias naturalmente. A sensação de se livrar de falhas ou ausência de fios e, de quebra, ostentar uma barba de respeito, é a conquista de um sonho para muitos homens.

A biologia explica o vai e vem. Há um princípio ligado à teoria da evolução, segundo o qual a atratividade de um indivíduo não se deve apenas ao seu fenótipo (características físicas observáveis), mas ao fenótipo do grupo. Os humanos têm como característica particular o fato de que podem, culturalmente, alterar a forma como se apresentam no mundo, adotando ou deixando de adotar modas. Neste caso, também contando com uma arma poderosa: o transplante de barba.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se líder entre os países que mais realizam procedimentos estéticos. O transplante de pelos, sobretudo de cabelos e barba, está na lista entre os procedimentos mais procurados. Conforme dados da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar – ABCRC, homens que optam pelo transplante de barba buscam melhora na autoestima e na autoconfiança, impactando positiva e diretamente as relações sociais e o desempenho profissional.

A decisão pelo transplante de barba traz consigo dúvidas inevitáveis

Nesse sentido, entre as mais frequentes estão: dá resultado? Qualquer um pode fazer? Existem contraindicações? De onde vem o pelo transplantado? Deixa cicatriz? Quantas sessões são necessárias? Os pelos implantados podem cair? O procedimento é doloroso? Pode parecer um processo complexo, mas de fato a somatória de fatores como técnicas avançadas, a experiência e a perícia do cirurgião, bem como as condições estruturais seguras para a realização do procedimento, garante o bom resultado e a consequente satisfação do paciente.

No transplante de barba, o nível de satisfação aumenta consideravelmente quando a cirurgia é realizada por meio da associação da técnica FUE com a técnica DNI, desenvolvida pelo Dr. Mauro Speranzini – um dos maiores especialistas do mundo-, cujos resultados levaram o transplante de pelos a uma nova era no Brasil e no mundo.

A clínica Speranzini, referência internacional em transplante de pelos (barba, cabelo, bigode e sobrancelhas), recomenda o transplante de barba a partir dos 20 anos. “Não há limite de idade para a realização do transplante de barba, desde que o paciente reúna boas condições de saúde e tenha área doadora no pescoço, couro cabeludo ou outras partes do corpo para o preenchimento desejado”, explica Mauro Speranzini, diretor-médico do Grupo Speranzini.

A eficácia da técnica, aliada à perícia do cirurgião, faz com que os resultados sejam percebidos nos primeiros dias após a cirurgia. O resultado final ocorre entre o 5º e o 6º mês, já que os pelos transplantados caem nas semanas seguintes ao procedimento e, voltam a crescer depois de três ou quatro meses. A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação leve. O paciente tem alta no mesmo dia e o pós-operatório, via de regra, não apresenta complicações.

 

Website: http://www.clinicasperanzini.com.br

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?