metropoles.com

Tecnologia voltada para colchões pode gerar impacto positivo no tratamento de insônia

Pesquisa aponta que aproximadamente 27,3% dos brasileiros de sofrem de insônia procuram colchões com tecnologias, como os da Baroni Colchões Magnéticos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Segundo o que aponta pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sono, aproximadamente 36,5% dos brasileiros sofrem com insônia e outras dificuldades para dormir, algo próximo de 73 milhões de brasileiros.

A pesquisa mostrou ainda que aproximadamente 27,3% desses brasileiros apresentaram melhoras na qualidade do sono por meio de colchões com qualidade superior e tecnologias que beneficiam o sono.

As pessoas têm necessidades diferentes de sono. Para algumas, 4 horas de sono por dia são suficientes; para outras, ao menos 8 horas. No entanto, existem colchões com diferentes tecnologias que proporcionam, independentemente do tempo do sono, um aumento na qualidade que faz com que o usuário acorde renovado.

“Em média, passamos 1/3 de nossa vida sobre um colchão, considerando sono diário de 8 horas. Por esse motivo, com o passar dos anos, as pessoas foram aprendendo a valorizar mais um bom colchão. Esse é um investimento na saúde, e nos acompanha por muitos anos”, relata Tarcísio Baroni, CEO da empresa Baroni Colchões Magnéticos.

Pensando nessa necessidade básica para o bem-estar, em 2008, Tarcísio Baroni, que até o momento trabalhava como vendedor de colchões, abriu sua própria fábrica, a Baroni Colchões Magnéticos, com objetivo de oferecer ao mercado produtos inovadores e de alta qualidade.

A empresa é especializada em colchões magnéticos com 8 terapias diferenciadas, sendo o Infravermelho Longo, Densidade Progressiva, Energia Bioquantica, Rabatã, Massagem Digital, Tecido Antialérgico com Aloe Vera, Cromoterapia, Sistema Massageador e Magnetismo.

“Cada vez mais desejados, especialmente pelo público consumidor adulto, os colchões magnéticos possuem estrutura com pequenas elevações, onde estão contidos imãs que garantem bem-estar e massagem, proporcionando relaxamento e auxiliando no sono profundo. Aliado a qualidade e tecnologia, os colchões magnéticos provocam impulsos elétricos que ativam a circulação sanguínea, favorecendo a entrada de oxigênio no sangue e purificando-o, restabelecendo o equilíbrio do organismo”, finaliza.

A procura por colchões com essa tecnologia confirma os dados apontados pela pesquisa da Associação Brasileira do Sono, pois são a categoria de colchões mais procurada por pessoas com insônia, dor corporal, fibromialgia, problemas de circulação, estresse, enxaqueca entre outras doenças, podendo se beneficiar do colchão magnético.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?