metropoles.com

Setor industrial brasileiro mostra maior confiança no mês de agosto

O Índice de Confiança do Empresário Industrial chegou aos 57 pontos em agosto, indicando aumento da confiança da indústria em geral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial), criado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), chegou aos 57 pontos em agosto, indicando aumento da confiança da indústria em geral. O menor índice dos últimos 10 anos foi registrado em abril, quando fechou a 34,5 pontos, e vinha se mantendo abaixo da média em decorrência da chegada da covid-19 ao país.

Agora, além do aumento frente aos últimos meses, o ICEI também ficou acima da marca histórica, que era de 53,4 pontos. Lembrando que o índice vai de 0 a 100 pontos, por isso, a média é 50. A pesquisa levou em consideração a opinião de 1.284 empresas, de pequeno, médio e grande porte, e abrangeu o período entre 3 e 7 de agosto.

Produção industrial cresce quase 9% de maio para junho

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada em 4 de agosto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial do país aumentou, aproximadamente, 9% no mês de junho em comparação a maio. Trata-se da segunda alta consecutiva, já que, em maio, o crescimento fora de 8,2%. Trata-se, ainda, do melhor resultado desde junho de 2018, quando chegou a 12,5%.

A alta de quase 9% entre maio e junho foi impulsionada por 24 das 26 atividades industriais consideradas pela pesquisa, dando destaque ao setor de produção de veículos automotores, carrocerias e reboques, que representou aumento de 70%. Tal setor expandiu, no total, 495,2% ao longo de dois meses consecutivos.

Importante salientar que a indústria brasileira ainda não conseguiu recuperar-se completamente das perdas sofridas a partir de março, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao país, e ainda precisa investir e receber investimentos para garantir a qualidade do que é produzido e comercializado.

Setor industrial deve investir em lubrificantes industriais de qualidade para otimizar produção

O setor industrial está otimista em relação à retomada da economia, mas é fundamental salientar que a qualidade dos componentes utilizados deve ser mantida em prol da otimização de operações. Componentes como lubrificantes industriais e óleos, além de filtros e graxas, garantem maior durabilidade e vida útil das máquinas no chão de fábrica.

Nesse sentido, a EFFICAX Brasil pode auxiliar ao fornecer os melhores lubrificantes industriais e componentes para maquinário. A empresa é conhecida pela qualidade e por garantir que os objetivos dos clientes sejam alcançados, já que, além de contar com produtos que contribuem diretamente para a manutenção e otimização de peças, também realiza acompanhamento contínuo.

Por meio do acompanhamento com equipe especializada em componentes industriais, a EFFICAX identifica e recomenda os produtos e procedimentos mais adequados de acordo com cada caso, especificamente.

O diferencial da EFFICAX Brasil, além dos lubrificantes industriais de fabricação própria, está no atendimento aos clientes, feito por meio de profissionais comprometidos com a entrega da melhor experiência no setor industrial, além de manutenção de componentes e redução de custos. Pelo site, é possível conhecer mais sobre a atuação da EFFICAX Brasil e todo o catálogo de lubrificantes industriais, óleos, filtros e graxas.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?