metropoles.com

Setor de bares e restaurantes pressiona governo de São Paulo sobre restrições

Empreendedores se reinventam e dão dicas para não fechar as portas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

As novas restrições para tentar conter o aumento de casos de Covid-19 no estado de São Paulo começam a valer a partir desta segunda-feira (25). Em todo o estado, a fase vermelha, considerada a mais rigorosa, vai valer durante a noite, das 20h às 6h, em todos os dias da semana. As regras também vão valer aos sábados, domingos e feriados. As restrições à noite e durante os finais de semana vão durar até, pelo menos, 8 de fevereiro.

A implementação da nova fase pegou o setor de bares e restaurantes de surpresa. Com as novas regras, esses estabelecimentos só podem abrir as portas até às 20h. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, essas “novas restrições podem gerar cerca de 20 mil desempregados no setor”.

A associação enviou uma carta ao Estado manifestando descontentamento com as novas normas impostas ao setor. A entidade solicitou a extensão do horário de funcionamento até às 23h, o aumento da capacidade máxima dos estabelecimentos para até 60%, a não restrição da venda de bebidas alcoólicas, isenção de IPTU e liberação de uso de mesas e cadeiras em calçadas.

Segundo o comerciante Alan Della Bella, do Império da Costela, para tentar driblar a crise, os empreendedores deste setor precisam focar em mudanças para voltar a atrair o público. “O setor vai se reinventar, crescerá dentro do novo normal. Agora, serão favorecidos ambientes mais espaçosos e, preferencialmente, aqueles que ofereçam contato com a natureza”, reforça.

Para Alan, uma dica importante para manter os clientes é gerar confiança para o consumidor voltar aos poucos. “Não diminuir a qualidade dos produtos, ter criatividade e maior diversidade para aumentar as vendas em delivery, adaptar o ambiente para atender às normas, oferecer segurança, ampliar o espaço de atendimento e criar mecanismos para evitar aglomerações”, afirma.

Desde que a pandemia do coronavírus começou, 200 mil restaurantes e similares fecharam as portas no país, com perda de um milhão de empregos, segundo a Abrasel. Ainda segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 85% dos estabelecimentos ainda continuam faturando bem menos do que antes da pandemia.

Segundo Alan Della Bella, uma forma de manter os negócios funcionando, mesmo em períodos de crise, é procurar se desenvolver e aprender com as novidades do mercado. “Aumentamos a diversidade, estamos elaborando nosso próprio aplicativo e focamos nas entregas delivery. Estaremos preparados para quando a pandemia acabar”, diz.
Além das inovações, o Império da Costela continua preservando a segurança de clientes e funcionários, seguindo todas as normas para evitar a proliferação da Covid-19.

 

Website: http://costelaria.com.br/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?