metropoles.com

Segundo dados, autocuidado cresce durante a quarentena

Manter a autoestima não é um trabalho fácil – trata-se de uma construção diária. Nesse sentido, cosméticos que previnem e solucionam problemas podem ser uma ferramenta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A crise sem precedentes causada pelo novo Coronavírus modificou a rotina de muitos. Tendo o distanciamento social como principal prerrogativa para contenção da disseminação da doença, estar em casa resultou em mais tempo livre para muitos.

Nesse sentido, o autocuidado foi ressignificado. Além da criação de novos hábitos relacionados à autoestima, muitos passaram a rever procedimentos de beleza para que os mesmos fossem realizados de forma autônoma. Entre  os mais comuns, estão: atenção com a pele, cabelos e unhas. Ao que demonstram os dados da Mindminders, atualmente 43% da população realiza seus cuidados por conta própria.

Cuidado e prevenção

Ainda pensando na autoestima, pode-se notar que os cabelos exercem alta influência na percepção da própria imagem. Segundo estudo dos Laboratórios Genesse, 80% das pessoas garantem sentir-se muito melhor quando satisfeitas com o próprio cabelo.

Por outro lado, nem todos se sentem confortáveis diante do assunto: segundo dados da SBC, Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. Nasce, assim, um ponto de alerta.

Pensando em apoiar o combate à queda capilar e prevenir esse tipo de problema, nasce a Plus Capil. “Sabemos que os problemas relacionados ao cabelo podem derrubar a autoestima de uma pessoa, principalmente durante a juventude. Embora existam muitas causas atreladas ao problema, é possível prevenir e tratar de forma simples”, diz Danilo Gonçalves Di Pardo, sócio-fundador da marca.

Por este motivo, a Plus Capil foi em busca de compostos naturais para solucionar o problema e traz em sua fórmula a combinação de quatro ativos. São eles:

Ácido Oleanólico

Agindo sobre a causa hormonal da queda de cabelo, o Ácido Oleanólico tem  origem natural e é derivado das folhas de oliveira. “Este ácido inibe a 5x-redutase tipo I e tipo II, que converte a testosterona em dihidrotestosterona. O resultado é a redução da queda”, aponta Danilo.

Apigenina e Biotina

Este composto age diretamente sobre as causas que desencadeiam a queda de cabelo, uma vez que estimula a microcirculação, fornecendo mais oxigênio e nutrientes ao folículo piloso. Com isso, a circulação na área é otimizada e os cabelos ficam mais fortes.

Extratos Glicólicos

Os extratos aumentam a ancoragem do folículo no couro cabeludo, aumentando, assim, a velocidade de crescimento dos fios. “É uma combinação que dá atenção a todos os pilares que podem agravar a calvície, tornando-se uma ferramenta na prevenção do agravamento do problema”, finaliza Danilo.

Estudos em torno do tema

A Plus Capil passou por diversos testes para garantir que a fórmula escolhida era a ideal. O resultado é um produto com eficácia comprovada e aprovada pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O esperado é que em 40 dias as mudanças já sejam vistas.

Para saber mais, basta acessar: http://pluscapil.com/

Website: http://pluscapil.com/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?