Compartilhar notícia
Quem já comprou ou vendeu um carro sabe que é comum ocorrer uma desvalorização de aproximadamente 20% do valor da Tabela Fipe, podendo variar de acordo com o estado do veículo, quilometragem e ano.
Outros fatores que fazem muita diferença em qualquer negociação, seja de venda ou de troca, são o estado da lataria e da pintura, se o estofado dos bancos estão limpos ou se tem alguma mancha e se as partes que se referem ao painel e trincos estão bem cuidados.
E se a primeira impressão é a que fica, é fundamental que quem pretende vender ou trocar seu automóvel, invista em alguns procedimentos como higienização, polimento e martelinho de ouro que vão contribuir para a valorização do veículo.
Para a parte externa, André Marques Barbosa, administrador da oficina Jocar, destaca que o polimento técnico é a melhor opção para reduzir riscos aparentes na pintura com resultados de até 90% de recuperação.
Outra sugestão é usar a proteção cerâmica que garante a limpeza do carro por muito mais tempo e evita possíveis danos na lataria causados pela ação de chuva ácida, riscos de lavagem e outros resíduos.
Já para a parte interna, são indicados procedimentos como revitalização de plásticos, hidratação de couro para carros com este tipo de estofamento e a higienização. Sobre o último cuidado citado, André comenta “A higienização premium, que a gente trabalha para o carpet, banco, forro de porta, painel, limpa e realmente tira a sujeira e o pó acumulado do dia a dia.”
Website: http://www.oficinajocar.com.br