metropoles.com

Profissional de saúde acredita em economia sustentável na saúde e cria instituto que protege e cuida de animais silvestres, domésticos e árvores nativas

Raquel Machado cria instituto para proteção e cuidados de animais silvestres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A médica e defensora Raquel Machado é uma apoiadora e criadora de um Instituto, que leva seu nome, que mantém uma reserva natural e um sítio que atua como “santuário” e recebe animais do IBAMA e outras instituições, vítimas de tráfico e maus-tratos. São centenas de animais silvestres e domésticos como: araras, papagaios, macacos prego, Bugio-preto, tucanos, lobos, periquitos e cachorros.

A paixão pelos animais fez da médica uma defensora pela vida silvestre, consequentemente das questões sociais.

Todo mês, uma porcentagem do faturamento da sua clínica vai diretamente para o Projeto, que é abrigo para inúmeros animais, domésticos e silvestres. Com essa renda é possível alimentar e tratar animais que são apreendidos, vitimas de maus tratos ou de comércio ilegal. Além disso, contribuir também com a conservação dos recursos naturais e biodiversidade.

Ao passar por uma consulta na clínica ou fazer algum procedimento, o paciente está ajudando o projeto e tornando possível salvar a vida de outro ser vivo e aumentar o reflorestamento de árvores nativas.

A missão do Instituto Raquel Machado é o bem-estar e liberdade dos animais em situação vulnerável, vítimas do tráfico e o reflorestamento e preservação do meio ambiente tão devastado. Raquel Machado quer deixar um verdadeiro legado para as próximas gerações e criar verdadeiros santuários intocáveis e protegidos.

“Esses animais são vítimas do tráfico, foram encaminhados para o Mantenedor pelas autoridades ambientais. Os animais não têm condições de soltura e são condenados a viver em cativeiro. Não compre animais. Animais silvestres não são pets”, declara Raquel Machado.

Redes sociais:
@institutoraquelmachado
@raquelmachadodermato
@clinicaraquelmachado

Texto: Roberto Ferreres e Roberto Rodrigues

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?