Compartilhar notícia
A médica e defensora Raquel Machado é uma apoiadora e criadora de um Instituto, que leva seu nome, que mantém uma reserva natural e um sítio que atua como “santuário” e recebe animais do IBAMA e outras instituições, vítimas de tráfico e maus-tratos. São centenas de animais silvestres e domésticos como: araras, papagaios, macacos prego, Bugio-preto, tucanos, lobos, periquitos e cachorros.
A paixão pelos animais fez da médica uma defensora pela vida silvestre, consequentemente das questões sociais.
Todo mês, uma porcentagem do faturamento da sua clínica vai diretamente para o Projeto, que é abrigo para inúmeros animais, domésticos e silvestres. Com essa renda é possível alimentar e tratar animais que são apreendidos, vitimas de maus tratos ou de comércio ilegal. Além disso, contribuir também com a conservação dos recursos naturais e biodiversidade.
Ao passar por uma consulta na clínica ou fazer algum procedimento, o paciente está ajudando o projeto e tornando possível salvar a vida de outro ser vivo e aumentar o reflorestamento de árvores nativas.
A missão do Instituto Raquel Machado é o bem-estar e liberdade dos animais em situação vulnerável, vítimas do tráfico e o reflorestamento e preservação do meio ambiente tão devastado. Raquel Machado quer deixar um verdadeiro legado para as próximas gerações e criar verdadeiros santuários intocáveis e protegidos.
“Esses animais são vítimas do tráfico, foram encaminhados para o Mantenedor pelas autoridades ambientais. Os animais não têm condições de soltura e são condenados a viver em cativeiro. Não compre animais. Animais silvestres não são pets”, declara Raquel Machado.
Redes sociais:
@institutoraquelmachado
@raquelmachadodermato
@clinicaraquelmachado
Texto: Roberto Ferreres e Roberto Rodrigues