metropoles.com

Políticas institucionais para governança da água será assunto da Brazil Water Week, evento internacional online, de 26 a 30 de outubro

Representantes de vários países se reunirão em plataforma digital interativa para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Políticas institucionais para governança da água colaborativa será um dos temas de destaque da Brazil Water Week, encontro internacional, que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (programação geral no site – https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes). A discussão faz parte do Tema 4 – Expansão da Cooperação Internacional e Capacitação do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Inscrições neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes.

O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa

A sessão terá a participação de Cláudio de Jesus (Águas de Portugal e Água Europa), Liliana Naval (CAPES), Miguel Dória (UNESCO) e Uri Schor (Spokesman of Israeli Water Authority). A coordenação da sessão é de Ana Silvia Pereira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, e a moderação de Marília Melo, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM.

As soluções de água precisam de uma mudança de mentalidade e as instituições e a governança precisam fornecer o ambiente certo para os profissionais desenvolverem as novas habilidades necessárias. Esta sessão irá explorar as necessidades institucionais, estruturais e de governança para permitir a capacitação para Ciência e Tecnologia, formuladores de políticas e sociedade para trabalharem juntos. Destacará lacunas e oportunidades de pesquisa, oportunidades de negócios para os setores público e privado e os benefícios para a sociedade em geral.

As questões-chave propostas visam estabelecer uma estrutura para discutir a interface necessária entre universidades, formuladores de políticas públicas no setor de água e sociedade a fim de alcançar um melhor desempenho. A melhoria do desempenho do setor de água significa acesso à água para usos múltiplos e serviços de saneamento para um futuro sustentável.

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)
Quando: de 26 a 30 de outubro
Onde: online
Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes
Para mais informações, acesse: https://www.brazilwaterweek.com.br/
Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?