metropoles.com

O Brasil é o 3º no ranking da estética mundial e clínicas se destacam

A importância de cuidar do corpo e da mente vai além do que se imagina. A falta de cuidado com isso pode acarretar doenças mentais. Este ano será o do autocuidado, com muito tratamento estético para relaxar o corpo e descansar a mente.

atualizado

Compartilhar notícia

Brasil, janeiro de 2021: dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) evidenciam que a estética é um dos ramos de maior expansão no mercado brasileiro. Nos últimos anos, esse setor cresceu 567%, contando com a colaboração de mais de 480 mil profissionais envolvidos.

Ainda de acordo com a ABIHPEC, o setor movimentou mais R$ 47,5 bilhões, tendo perspectivas bastante otimistas também para os próximos anos. Isso se explica pelo fato de o segmento não ser sazonal; ou seja, independentemente da estação ou época do ano, as pessoas estão sempre interessadas em cuidar da aparência e manter a autoestima, principalmente durante a pandemia.

Além disso o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que tem 16,5% e da China, com 10,3%.

Cuidar da saúde mental ajuda a prevenir ansiedade, lapsos de memória, fobias, pânicos e depressão. A campanha do Janeiro Branco promove o conceito de “corpo são e mente sã”. Segundo psicólogos, uma mente doente pode estar acometida por diversos problemas dentre eles, a falta de autoestima.

“Cuidar da mente e do corpo é essencial, pois os dois andam juntos,” diz o CEO da AD Clinic, Rodrigo Nunes, ao comentar que se reinventou na pandemia. Além disso, a clinica cresceu 523% e para 2021 pretende abrir 200 clinicas .

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?