metropoles.com

Novo perfil do investidor com a queda da taxa Selic

Cenários de queda na Selic forçam o investidor a buscar novas fontes de investimentos.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma das estratégias da equipe econômica do Governo Federal é manter a taxa Selic em queda durante 2020, sendo que o valor já está em 2%, atualmente. Esse é um dos flancos de ataque do governo visando recuperar a economia dos impactos causados pelo novo coronavírus.

O objetivo com essa política econômica é simples: com a redução da taxa de juros, o crédito fica, em teoria, mais barato para empresas e pessoas físicas. No entanto, a diminuição dos juros não é uma boa notícia para os investidores.

Cenários de queda na Selic forçam o investidor a buscar novas fontes de investimentos mais rentáveis que os ativos da renda fixa. Mesmo com altas taxas de retornos do CDI na carteira, se o ano fecha com a Selic em 2%, o acumulado nos doze meses fica em apenas um digito além dos descontos, devido à inflação que vem crescendo nos últimos meses.

Dessa forma, o caminho natural é o investidor começar a procurar novas saídas para continuar no saldo positivo. Sendo assim, três são as principais alternativas encontradas por eles para superar o cenário atual:
– Investimentos com mais ricos e volatilidade;
– Aumentar o prazo de investimentos própria renda fixa para conseguir trabalhar com taxas mais altas;
– Títulos de renda fixa de empresas e bancos.

Alguns exemplos dessas operações são contas de banco digital com remuneração de 100% do CDI, Tesouro Selic e fundos do tipo simples com taxa zero.

Investindo em empréstimos entre pessoas

Outra forma interessante de conseguir fazer investimentos, no atual cenário, é por meio do empréstimo online entre pessoas físicas. Essa modalidade de crédito vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e apresenta vantagens interessantes tanto para tomador como para investidor.

Os destaques quantos aos investidores são:
– Grande número de pessoas interessados no crédito, haja vista a facilidade em fazer a solicitação e ter acesso ao crédito;
– Altas taxas de rendimento;
– Baixa taxa de inadimplência registrada nas fintechs;
– Possibilidade de reinvestir o lucro obtido quantas vezes quiser sem nenhum tipo de impedimento;
– Ausência de burocracia.

Vantagens para quem deseja investir emprestando online

O Bullla é uma fintech autorizada pelo Banco Central e pode ser a grande alternativa para investidores com a taxa Selic em baixa. Uma das principais vantagens é o fato de o serviço ser oferecido online. Ou seja, não é preciso deslocar-se, agendar horários ou passar por processos burocráticos para começar a investir. Basta fazer um cadastro pessoal, preencher um breve formulário e informar o valor inicial de investimento. Além disso, outra vantagem importante para o investidor é a rentabilidade. O Bullla não ganha dinheiro com o aumento de taxas, ou seja, não há intermediários no processo e o retorno será maior e de forma mais rápida.

Outro ponto interessante é que, uma vez cadastrado na plataforma, o investidor ainda tem a vantagem de montar a sua própria carteira segundo os seus critérios. Sendo assim, ele poderá emprestar ou não, de acordo com informações, como: nota de crédito – uma das exclusividades do Bullla para ajudar bons pagadores e os investidores na hora de analisar o risco da operação; o motivo pelo qual esse crédito está sendo solicitado; o prazo para quitar a dívida; número de parcelas; taxas envolvidas de acordo com parcelas e prazo; dentre outros parâmetros.

Taxas de juros menores que as praticadas no mercado atraem mais pessoas interessadas em empréstimos e, consequentemente, aumentam o universo de pessoas para fazer investimentos. O resultado é a possibilidade de multiplicar a rentabilidade por meio de várias operações. Isso é possível graças ao fato de que o Bullla não tem a rentabilidade ligada aos juros e, sim, à prestação de serviço.

Outra consequência positiva de taxas menores para os investidores é a menor incidência de inadimplência nas operações. Se as taxas de juros são menores e as condições de pagamento não comprometem o orçamento do tomador, então, dificilmente ele deixará de cumprir o acordo garantindo o retorno esperado pelo investidor. Com apenas R$ 1.000,00 já é possível fazer o investimento no Bullla. E quanto mais operações o investidor financia, maior é o teto do investimento. No site é possível encontrar mais informações.

Website: https://www.bullla.com.br/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?