Novo estudo conclui que Xlear mata e/ou desativa SARS-CoV-2; Eficácia contra novas variantes
Um novo estudo in vitro feito em colaboração pela Utah State University e pela Northwestern University descobriu que os componentes do Xlear (extrato de semente de toranja e xilitol) eliminam significativamente o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. O componente de estudo de pesquisa de imagem foi realizado na instalação BioCryo do NUANCE Center […]
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo estudo in vitro feito em colaboração pela Utah State University e pela Northwestern University descobriu que os componentes do Xlear (extrato de semente de toranja e xilitol) eliminam significativamente o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. O componente de estudo de pesquisa de imagem foi realizado na instalação BioCryo do NUANCE Center da Northwestern University.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210126005656/pt/
Using electron microscopy, we have visual evidence showing that xylitol and grapefruit seed extract (GSE) counters the virus. The GSE kills the virus, while the xylitol prevents the virus from attaching to the cell walls. The image shows SARS-CoV-2 viruses outside the cell and never attached, thereby preventing infection (Photo: Business Wire)
O estudo testou os títulos do vírus SARS-CoV-2 e LRV contra uma única concentração de spray nasal Xlear. De acordo com o estudo, “Após um tempo de contato de 25 minutos, o spray nasal reduziu o vírus de 4,2 para 1,7 log10 CCID50 por 0,1 mL, uma redução estatisticamente significativa (P <0,001) de 2,5 log10 CCID50.” O Northwestern/Utah State Study (estudo) é o mais recente em uma série de estudos para chegaràconclusão de que o Xlear é eficaz contra o SARS-CoV-2.
No entanto, o estudo inova em dois aspectos vitais: “Em primeiro lugar, concluímos que, além de combater o SARS-CoV-2, o Xlear é provavelmente eficaz na prevenção da disseminação de vírus H1N1 futuros, incluindo as variantes emergentes do SARS-CoV-2, junto com outras epidemias virais. Dadas as variantes mais transmissíveis que enfrentamos, isso é crítico agora”, disse o professor Mark Cannon, da Feinberg School of Medicine, Northwestern University. “Em segundo lugar, usando microscopia eletrônica, temos evidências visuais de que o xilitol e o GSE neutralizam o vírus. O GSE mata o vírus, enquanto o xilitol impede que o vírus se fixe às paredes celulares. A imagem (anexada) mostra os vírus SARS-CoV-2 fora da célula e nunca anexados, evitando assim a infecção”, acrescentou o Dr. Cannon. O estudo postula que o xilitol atua como um alvo chamariz para o SARS-CoV-2, evitando a ligação do vírusàproteína central na parede celular.
O estudo colaborativo conclui: “Como não há fatores de risco no uso da terapia combinada X/GSE, e o spray nasal [Xlear] está disponível sem receita, e [Xlear] permite o uso confortável da máscara de longo prazo, a adoção desta terapia antiviral preventiva deve ser encorajado.”
Estudo completo: https://www.biorxiv.org/content/10.1101/2020.12.02.408575v3.full
Para obter mais informações sobre o Xlear (incluindo onde obter): https://xlear.com/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210126005656/pt/
Contato:
Jeff Gulko
617.304.7339
Fonte: BUSINESS WIRE