metropoles.com

Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%

Somente em 2020, ANVISA recebeu cerca de 15,8 mil pedidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

De acordo com informações divulgadas recentemente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), somente em 2020 o órgão recebeu cerca de 15,8 mil pedidos para importar produtos derivados da cannabis sativa, entre eles o canabidiol (CBD), usado no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo. Segundo a agência, nos últimos seis anos os pedidos de importação cresceram 1.766%. Esse ano, em particular, o aumento da demanda tem gerado demora nas análises das solicitações, causando atrasos na entrega dos medicamentos aos pacientes.

Com um serviço de customer service, que auxilia médicos e pacientes em todas as etapas, desde a solicitação de autorização na ANVISA e importação dos produtos, a MyPharma2Go, plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes a medicamentos e suplementos internacionais, tem conseguido diminuir essa espera graças a um sistema de courier próprio e atendimento personalizado que cuida diretamente de cada liberação junto à Agência.

De acordo com André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “nos últimos quatro anos, já atendemos mais de 2 mil solicitações e observamos um crescimento de mais de 70% nos pedidos só no último ano. Mesmo assim, conseguimos dar agilidade aos processos com toda a segurança e garantia da entrega dos produtos no menor tempo possível em todo o Brasil, afirma”.

Atualmente, a MyPharma2Go mantém parceria com as principais indústrias e marcas internacionais como Healist, Garden of Life, Pure Encapsulations, Designs for Health e IUVO.

Website: http://www.mypharma2go.com.br

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?