metropoles.com

Mesmo com crise, brasileiros planejam mudança para os EUA

Na maioria das vezes, a pessoa já tem uma carreira solidificada e agora olham para a vida em família e como podem ajudar no futuro dos filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A cada ano o número de brasileiros que tem escolhido a terra do Tio Sam para viver vem aumentando. Segundo o Itamaraty, há mais de 1 milhão de brasileiros morando nos Estado Unidos, sendo que 300 mil deles estão na Flórida. 

Quem confirma esse aumento no interesse dos brasileiros em morar na América é o empresário e CEO da D4U USA Law Firm, Wagner Pontes, que viu a necessidade de abrir uma filial no nordeste do Brasil só para atender a demanda da região.  “A empresa já tinha uma unidade na capital paulista quando percebeu que o Nordeste estava carente de um escritório especializado em imigração para profissionais qualificados e que estão em carência nos EUA”.

A unidade fica em João Pessoa, na Paraíba, e foi escolhida por Pontes pela localização privilegiada e fácil acesso das outras capitais. “Em uma hora alguns clientes podem chegar de vários pontos da região ao escritório de João Pessoa”.

Wagner conta que até junho desse ano, a D4U teve um aumento na procura de 300% comparado com o mesmo período de 2019. A empresa que é especializada no tipo de visto EB2 – que leva direto ao Green Card – comprovou que mesmo durante a crise os brasileiros não deixaram de aplicar os pleitos imigratórios. “A pandemia na verdade, trouxe à tona a necessidade de algumas profissionais nos EUA que já estava em carência, como por exemplo os profissionais da saúde”.

Atualmente, um fisioterapeuta, na Flórida, segundo o site Glassdoor tem o salário de $50 a $94 mil dólares, por ano. Além da questão financeira, o empresário afirma que a principal busca dos brasileiros que entram com pleito imigratório é a busca por melhor segurança, educação e qualidade de vida. “Nossos clientes, na maioria das vezes, já tem uma carreira solidificada e agora olham para a vida em família e como podem ajudar no futuro dos filhos”.

O CEO relata que embora a empresa tenha atenda a demanda de outros vistos – como de investimento, o visto mais procurado do escritório é o EB2 – visto para quem tem formação mínima em Bacharelado e mais cinco anos de experiência. “Além dos profissionais da saúde, a área de tecnologia e engenharia são as áreas que sofrem carência de profissionais, nos EUA – mesmo com a crise”.

“Estamos felizes em atender a demanda de futuros imigrantes não só no Sudeste do país, mas também no Nordeste, onde o nível de profissionais qualificados é enorme”, finaliza Wagner Pontes.

 

Website: http://www.d4uusa.com

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?