Compartilhar notícia
A população LGBTQIA+ é uma das mais vulneráveis às consequências da pandemia. Além dos índices maiores de desemprego e quadros de depressão, esse grupo ainda enfrenta a falta de aceitação social, muitas vezes, dentro da própria casa.
Uma pesquisa realizada no ano de 2019 pelo Instituto Pew Research Center (EUA) aponta que 23% dos brasileiros ainda se dizem contra à homessexualidade. Apesar de uma diminuição de seis pontos percentuais, na comparação com os índices registrados em 2013, a rejeição ainda representa um cenário preocupante. Dados do GGB (Bahia) indicam a média de uma pessoa LGBT morta a cada 23 horas no País.
Para celebrar o orgulho e apoiar a comunidade LGBTQIA+, a Máscara KNIT Fiber lançou uma edição especial e limitada do seu produto, a Pride Collection, com lucros revertidos em doações. O valor total de R$ 16.099,20 obtido com a venda das peças foram destinadas a ONG Casa Rosa (DF) e ao espaço de acolhimento Casa Nem (RJ), ambas voltadas ao atendimento de pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade social.
Para conhecer o trabalho das instituições e conferir como contribuir, basta acessar as redes sociais:
Casa Rosa – Instagram @casarosadf
CasaNem – Instagram @casanem_
Para saber mais e realizar compras da Máscara KNIT Fiber, acesse a loja virtual da marca em www.mascaraknit.com.br.
Website: http://www.mascaraknit.com.br