Compartilhar notícia
O International Insolvency Institute realiza, no próximo dia 21, um debate virtual sobre “Financiamento da retomada da economia: a experiência internacional e uma proposta para o Brasil”, com a presença de especialistas mundiais. Um dos objetos do evento é analisar a situação brasileira. O debate pretende identificar as dificuldades e apresentar soluções, promovendo comparação com a experiência japonesa, a norte-americana, entre outras, inclusive a do próprio FMI em vários países. A intenção é verificar até que ponto é possível aproveitar essas experiências no Brasil.
Thomas Felsberg lembra que a retomada da economia em todo mundo após a crise provocada pela pandemia da Covid-19, deverá se basear em grande parte na reorganização de empresas afetadas.
Também farão parte dos debates e apresentações Donald Bernstein, do Davis Polk & Wardwell LLP de New York (EUA); Shin Abe, do Kasumigaseki International Law Office, de Tóquio (Japão); Guilherme Ferreira, da Jive Investments, de São Paulo; Richard Gitlin, da Gitlin & Company LLC, de Delray Beach/Florida (EUA); José Garrido, da IMF de Washington, D.C. (EUA); Bruno Laskowsky, do BNDES -Rio de Janeiro; Joaquim Levy, do Banco Safra, de São Paulo; Sergio Silva de Amaral, Conselheiro do Felsberg Advogados; Ariane Di Iorio do IFC (International Finance Corporation), de Washington DC e Sergio Gusmão Suchodolski, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
International Insolvency Institute
O International Insolvency Institute (III) – www.iiiglobal.org – é uma organização internacional sem fins lucrativos, credenciada por agências das Nações Unidas. A admissão como membro do III é por convite e compreende os profissionais de insolvência mais experientes e respeitados do mundo. É uma organização que participa de forma ativa da Comissão das Nações Unidas sobre o Direito do Comércio Internacional (UNCITRAL, na sigla em inglês) sobre o tema da insolvência, com o objetivo de aprimorar internacionalmente as práticas de reestruturação e a recuperação de empresas em dificuldades financeiras.
Após o início da pandemia de Covid-19, o III criou um grupo de trabalho com seus membros para analisar como a reestruturação poderia responder à crise econômica, de modo a auxiliar na reabilitação de empresas afetadas pela pandemia, tendo Thomas Felsberg como representante do Brasil. O grupo de trabalho é acompanhado por um profissional sênior do FMI.
Serviço
“Financiamento da retomada da economia: a experiência internacional e uma proposta para o Brasil”
Data: 21 de janeiro de 2021
Inscrição: comunica.link/IIIGlobaL
Acesso: os participantes receberão link de acesso logo após inscrição
Custo: não há custo e haverá tradução simultânea em inglês e português
Website: http://www.felsberg.com.br