metropoles.com

Estudos avaliam os tratamentos mais eficientes contra o coronavírus

Apesar de ainda existir muitas dúvidas sobre o coronavírus, avanços nos tratamentos estão contribuindo para diminuir os casos de internações e mortes.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Conforme novas informações estão sendo descobertas sobre a COVID-19, tratamentos mais eficientes estão sendo desenvolvidos para a recuperação de pacientes. De forma geral, as principais pesquisas concentram-se em três abordagens: antivirais que afetam a evolução do vírus no corpo, moderadores do sistema imunológico contra as reações de defesa e uso de anticorpos. 

O antiviral remdesivir, originalmente desenvolvido para o tratamento da Ebola, tem apresentado resultados promissores no tratamento do coronavírus. Testes clínicos coordenados pelos EUA mostraram que o remédio reduz o período de sintomas de 15 para 11 dias. No entanto, alguns especialistas defendem que a medicação, assim como os demais antivirais, seria mais eficiente para tratamentos em estágios iniciais da doença. 

Principal destaque entre os medicamentos, o esteroide dexametasona trouxe grande avanço para a diminuição da fatalidade. De acordo com o ensaio Recovery (Reino Unido), o remédio reduz o risco de morte em um terço entre pacientes que necessitam de respiradores e um quinto entre os que precisam de oxigênio. Isso porque protege o corpo da resposta imunológica agressiva provocada pelo vírus, evitando as complicações inflamatórias. 

Mesmo com tratamentos mais eficazes e a perspectiva de vacina, vale lembrar que o momento ainda exige atenção e cuidados da população. Medidas preventivas como o distanciamento seguro, a higienização constante e uso de máscaras seguem sendo a melhor estratégia contra a doença e as sequelas que ela pode trazer. 

Para proporcionar proteção e conforto, a Máscara KNIT Fiber possui desenho anatômico e formas estruturadas que se adaptam ao rosto, cobrindo de forma segura boca e nariz. Além disso, a máscara tem encaixe para filtro de ar similar aos modelos usados por médicos e enfermeiros. Com o filtro na peça, ao menos 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas, promovendo alta eficiência contra contaminações. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?