metropoles.com

Empoderamento feminino precisa aumentar em tempos de violência contra a mulher

Nutricionista e terapeuta ortobiomolecular Nathália Braga ensina mulheres a despertarem suas forças interiores através de curso online

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A pandemia do novo coronavírus tem mostrado que a violência contra a mulher cresceu no período de isolamento social. Dados da 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados neste mês mostram um aumento de 1,9% nos feminicídios e de 3,8% nos chamados para atendimento de violência doméstica feitos ao 190 no primeiro semestre de 2020, em comparação a igual período de 2019. E não é apenas no Brasil, do outro lado do mundo – na Austráilia, o Estudo Essential Research entrevistou 1.074 adultos e descobriu que 42% dos homens com idades entre 18 e 34 anos não consideravam “bater, socar ou conter” outra pessoa como “um tipo de violência doméstica”.

Para a nutricionista e terapeuta ortobiomolecular Nathália Braga, 32 anos, que desde 2015 já atendeu mais quatro mil pacientes, 90% público feminino, diz que é preciso um olhar da educação mundial para ensinar o empoderamento feminino. “Através de um consultório sempre repleto de clientes mulheres e de muita conversa com cada uma, percebi a necessidade de um conteúdo que o planeta todo precisa que é a mulher ter a capacidade de descobrir a força que existe dentro dela. Reconhecer e apagar as crenças machistas, a baixa autoestima e ter sua própria voz”, conta a doutora Nathalia Braga que seu maior foco agora é o curso para empoderar mulheres.

“Conforme fui me desenvolvendo como mulher, percebi a necessidade de ser resiliente e muito forte diante das adversidades da vida. Fui levando minha realidade do consultório para a internet (Instagram @dranathaliabraga). Quando percebi, eu estava cercada de mulheres que precisavam despertar sua força e serem cada vez mais poderosas”, explica a nutricionista que em 2018 recebeu uma menção honrosa da Câmera de Vereadores de Juiz de Fora por conta do seu trabalho a favor das mulheres. “Amo a mulher que me tornei porque lutei para ser ela. Meu objetivo é fazer com que as mulheres despertem suas forças. E minha meta é: empoderar mulheres”, ressalta Nathália Braga.

Para saber mais sobre os cursos da nutricionista Nathália Braga, acessem suas redes nos links abaixo e empoderem-se! 

Instagram: https://www.instagram.com/dranathaliabraga/

Facebook: https://www.facebook.com/dranathaliabraga/

YouTube: https://www.youtube.com/c/MeuMundoSBT/featured

Website: https://www.nathaliabraga.com.br

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?