metropoles.com

Em tempos de insônia por conta da pandemia, tecnologia ajuda a melhorar o sono

Com o aumento alarmante de pessoas que relatam a perda do sono por conta do isolamento social, acessório desenvolvido pela rede de franquias de colchões tem como objetivo trazer conforto e se ajustar às necessidades de cada corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A rotina das pessoas sofreu mudanças bruscas durante a pandemia. Uma das mais significativas é que, com todo mundo tendo de ficar em casa para conter o vírus, dormir ficou difícil. Tão difícil que se popularizaram os termos “corona-insônia” ou “covid-insônia”, para se referir aos problemas relacionados ao sono que surgiram no mundo todo junto com a necessidade de fazer o isolamento social.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% dos brasileiros sofrem de algum distúrbio na hora de dormir. E a pandemia e suas consequências parecem piorar o quadro. Entre abril e maio, quando começaram as medidas mais rígidas de isolamento, a palavra “insônia” foi a mais procurada no Google. Já a pesquisa por “remédio para insônia” aumentou 130%.

Um estudo do Instituto do Sono de São Paulo mostra que o brasileiro está dormindo menos e pior durante a pandemia e mais da metade relata piora do sono. Segundo dados da pesquisa 8 em cada 10 brasileiros estão com problemas para dormir. Os dados da pesquisa também revelaram que o isolamento social tem provocado pesadelos na população. Boa parte das pessoas que participaram afirmaram que demoram, pelo menos, meia hora até adormecer e 78% acordam no meio da noite ou muito cedo pela manhã.

Dentro desse contexto e ciente da importância do colchão para a qualidade de vida das pessoas, Fernando Cataldo, especialista em treinamentos e desenvolvimento na área de colchões da Euro Colchões, rede presente no mercado desde 2005, fala mais sobre o Pillow Top, um acessório de espuma utilizado sobre o colchão, que tem como objetivo aliviar pontos de tensão, aumentar a qualidade do sono e oferecer um maior nível de bem-estar e conforto, além de manter o colchão protegido. O produto foi desenvolvido pela rede dentro de um contexto onde as pessoas estão procurando soluções para ajudar na ora de dormir, tendo em vista a importância do colchão para uma noite de sono de qualidade.

“O colchão é essencial para que a pessoa tenha uma boa noite de sono e de fato consiga descansar. Devemos nos atentar sobre a importância da escolha, pois um produto que você passa tanto tempo utilizando deve ser escolhido a dedo. Proteção à saúde, conforto, durabilidade e confiança na marca são alguns itens que sempre devem ser avaliados por um consumidor atento”, comenta Fernando Cataldo, especialista em treinamento e desenvolvimento na área de colchões pela Euro Colchões.

Existem vários fatores que podem impactar na qualidade do sono, entre eles a depressão e transtornos de ansiedade, que também tiveram aumento de casos na pandemia, além da temperatura e da luminosidade do quarto e do uso do computador ou do celular antes de dormir. Outro elemento muito importante é analisar o estado que se encontra o colchão e a cama.

Cataldo alerta que noites mal dormidas podem causar impactos na saúde a longo prazo, incluindo obesidade, ansiedade, depressão, doenças cardiovasculares e diabetes. E que além de hábitos saudáveis, que devem ser reforçados neste período, é preciso ter atenção redobrada com a qualidade do colchão.

Nesse sentido, o Pillow Top pode ser um importante aliado. “Colocado sobre o colchão, o acessório favorece a circulação sanguínea, pode reduzir as dores nas costas e melhorar a postura enquanto você dorme”, destaca.

Os Pillow Tops da Euro Colchões ainda contam com uma tecnologia exclusiva importada da Bélgica que inibe a proliferação de ácaros, o EuroProbiotic. Os probióticos aplicados no tecido que compõe o produto se alimentam dos mesmos resíduos que os agentes alérgicos, e essa competição impede que eles se propaguem.

 

Website: http://www.eurocolchoes.com

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?