E-commerce global registra aumento de 19% em julho de 2020
É seguro dizer que a pandemia do novo coronavírus mudou o mercado brasileiro em mais de um sentido. Se por um lado as vendas presenciais sofreram uma brusca queda causada pelas medidas de distanciamento social, as em plataformas de e-commerce nunca tiveram um desempenho tão satisfatório.
atualizado
Compartilhar notícia
É seguro dizer que a pandemia do novo coronavírus mudou o mercado brasileiro em mais de um sentido. Se por um lado as vendas presenciais sofreram uma brusca queda causada pelas medidas de distanciamento social, as em plataformas de e-commerce nunca tiveram um desempenho tão satisfatório.
De acordo com uma análise da ACI Worldwide, as vendas online cresceram 19% em comparação ao mesmo período do ano passado. O vice-presidente da instituição acredita que tal padrão de consumo perdurará durante o pós-crise.
Compras durante a quarentena
Dados divulgados pela Neotrust e Compre & Confie, agência de inteligência de mercado, 5,7 milhões de clientes fizeram compras pela Internet pela primeira vez durante os meses de abril e junho.
Ainda de acordo com dados da ACI Worldwide, mesmo com o aumento do número de vendas em todo o mundo, o ticket médio caiu em US$ 26 em comparação a 2019. O setor com o maior crescimento foi o de jogos, com um aumento de 52%, seguido pelo de varejo, com um crescimento de 48%.
Em entrevista para o Financial Times, a Diretora Geral da AlixPartners – empresa de consultoria norte-americana – afirma que os consumidores passaram a ficar mais confortáveis com a ideia de comprar pela Internet.
Dados do Digital Economic Index, da Adobe, corroboram essa fala. De acordo com o relatório, o e-commerce norte-americano vai superar o número total de compras realizadas em 2019 ainda em outubro desse ano, muito antes das grandes datas comerciais no país, como a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal.
Papel do SEO no aumento das vendas
Mais do que nunca, percebe-se a crucial contribuição de ferramentas de SEO para o desempenho de vendas em e-commerces.
Empresas que possuem páginas no topo dos resultados de busca têm mais chances de identificar um crescimento substancial em suas vendas, uma vez que a desconfiança e incerteza dos clientes – duas das principais barreiras para a adesão das compras online – deixam de ser problemas.
O SEO para e-commerce, em médio e longo prazo, é uma prática que gera resultados realmente satisfatórios na atração de novos usuários para sites e páginas. Para que tal estratégia obtenha sucesso, entretanto, a ajuda de profissionais especializados é imprescindível.
O SEO para e-commerce como ferramenta de vendas
Empresas que desejam alcançar bons resultados de vendas por meio de plataformas online precisam ter uma sólida estratégia SEO voltada para e-commerces.
Uma agência como a Consultoria Digital pode ajudar aqueles empreendedores que têm como objetivo aproveitar o grande momento que o comércio eletrônico vive. Por meio da criação de conteúdo relevante e otimização de páginas, as empresas podem observar o crescimento acelerado de transações em seus sites.
A Consultoria Digital é especialista em SEO para e-commerce
A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital e de inbound marketing especializada em soluções digitais. Sua missão é ajudar seus clientes a utilizar as ferramentas de SEO para alcançar os resultados desejados e maximizar seu potencial de vendas online.
A consultoria de SEO para sites e e-commerces está entre os principais serviços oferecidos pela Consultoria Digital.