metropoles.com

Desinformação: 49% das pessoas acreditam que a psoríase é contagiosa

A psoríase é uma doença autoimune que atinge 5 milhões de brasileiros, segundo dados da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ainda assim, muitos acreditam no contágio por contato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A psoríase é uma doença autoimune causada pelo acúmulo de células: uma vez que estas ficam secas e escamosas, resultam em coceira e descamação. Ainda que o problema acometa muitas pessoas – 125 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, muitas dúvidas ainda rondam o assunto.

Utilizando como base a pesquisa “Psoríase: conhecimento entre a população brasileira”, realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pela farmacêutica AbbVie, foi possível constatar que 49% da população entende que a psoríase é contagiosa. Outra questão é a crença em torno da causa da doença: 53% acreditam dos entrevistados acredita que o problema de saúde é desenvolvido por conta de hábitos alimentares. 

Para Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, a desinformação é um problema: “a falta de conhecimento pode resultar em preconceito com a doença. A psoríase não é transmitida por contato ou qualquer outra forma. Trata-se de um problema autoimune: existe um processo inflamatório onde o próprio corpo ataca as células”, indica. 

Janaina ressalta que a psoríase também não é causada por conta de uma dieta exclusiva e que, embora não tenha cura, tem tratamento e é possível cuidar de seus efeitos e ressonâncias. Com isso em mente, a farmacêutica ressalta pontos importantes para tratar e aliviar os efeitos da psoríase.

Cuidados essenciais

Aqueles que possuem psoríase não podem ignorar os sintomas: a irritação na pele, seguida de coceira, pode fazer com que as descamações virem feridas. “As descamações acontecem em diferentes partes do corpo, incluindo couro cabeludo e unhas. É preciso tratar cada parte individualmente, a fim de solucionar e prevenir o problema”, diz Janaina. 

Com foco no tratamento da condição, a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico. 

“O uso regular dos produtos pode apoiar outros tratamentos complementares. Quando utilizada em conjunto de uma estratégia desenhada por um dermatologista, a linha Psomax, que acalma e hidrata a pele, unha e couro cabeludo, pode ser uma ótima ferramenta”, finaliza Janaina. 

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências. Mais informações em: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?