metropoles.com

Derrubada de veto presidencial sobre folha de pagamento evitou demissão em massa

Luiz Carlos Motta (PL-SP), apoiador dos interesses trabalhadores, votou pela derrubada do veto que atinge mais de seis milhões de empregados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
O Congresso Nacional derrubou, no mês passado, veto do presidente Jair Bolsonaro sobre à desobrigação da folha de pagamento em 17 setores da economia, nas áreas de comunicação, tecnologia, transporte coletivo, construção civil e têxtil. 
 
A medida foi incluída em um projeto emergencial de manutenção de empregos e permite que as empresas paguem alíquotas de 1% a 4,5% ao invés de 20% sobre a folha de salários. Companhias argumentam que o fim da desoneração, em um momento de crise, geraria demissões em massa. 
 
Com 430 votos a favor e 33 contra, a lei estabelece a prorrogação da desoneração até 31 de dezembro de 2021. Motta afirma que “neste momento de incertezas na economia e o fechamento de milhares de postos de trabalho, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento é fundamental para a manutenção de empregos”.
 
Centrais sindicais e associações dos setores contemplados organizaram vários protestos pela derrubada do veto presidencial na Avenida Paulista, além da derrubada do veto, os grupos pedem prorrogação do auxílio emergencial e o aumento do benefício. 

Website: https://www.camara.leg.br/deputados/204485

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?