metropoles.com

Crescimento do comércio eletrônico durante a pandemia

Disparada das vendas em sites e plataformas virtuais no Brasil é sentida durante a quarentena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

No Brasil, durante o isolamento social estabelecido na tentativa de conter a pandemia da Covid-19, profundas transformações em busca de adaptação foram realizadas a fim de minimizar prejuízos para a economia.

Diante desse cenário foi possível notar e mensurar o quanto o comércio eletrônico é uma ferramenta eficaz na hora de realizar vendas e manter uma empresa em plena capacidade de concorrência em relação ao mercado.

Já se passaram quatro meses desde o início do isolamento social no Brasil. Desde então, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 135 mil lojas migraram para o comércio eletrônico após o início da “quarentena”.

Os números podem ser considerados gigantescos, levando em conta que a média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês. Dessa forma, é perceptível a mudança nas relações tradicionais de compra e venda que agora encontram no meio digital a única forma possível de sobreviver.

FATORES RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), dentre os principais fatores que contribuem para o crescimento do e-commerce estão:

– O aumento do número de novos e-shoppers, ou seja, novos brasileiros que aderem ao comércio eletrônico e realizam sua primeira compra on-line.

– As oportunidades de economizar que atraem consumidores para o âmbito digital, principalmente nas compras de produtos mais caros como eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, na internet existe uma maior facilidade para realizar pesquisas de preços.

– A retomada da confiança graças a medidas de proteção ao consumidor estabelecidas pelo Governo.

– O crescimento das vendas em Marketplaces, grande responsável por inúmeros investimentos na atração de consumidores.

A IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS DE CUPONS DE DESCONTO

Para adquirir novos e-shoppers é muito comum o uso de cupons de descontos. Essa prática tem a finalidade de atrair e fidelizar clientes, tudo isso em busca de conversão, ou seja, vendas. Por isso, é possível afirmar que plataformas de cupons de descontos como o CupomGratis.Net, também são aliados importantes na expansão do comércio eletrônico.

De acordo com o Google Trends, em maio de 2020 houve um aumento significativo na intensidade das pesquisas referentes a “cupons de desconto”.

BENEFÍCIOS DO CUPOMGRATIS.NET

Durante a pandemia, momento no qual mais do que nunca, economizar e encontrar os melhores preços para realizar suas compras é imprescindível, plataformas como o CupomGratis.Net mostram-se fundamentais.

Afinal, o site comporta cupons que são uma via de mão dupla para o e-commerce e o e-shopper. Constituindo uma relação que oferece benefícios mútuos e colabora positivamente com o crescimento do comércio virtual.

O CupomGratis.Net é um site seguro que entende o quanto o quesito “confiança” vem em primeiro lugar, portanto, vale destacar que ele possui mais de 800 lojas parceiras e mais de 3 milhões de usuários beneficiados por seus cupons de descontos, totalmente grátis.

Quer saber mais sobre o CupomGratis.Net? Clique aqui e confira nossos mais de 15 mil cupons ativos. Acompanhe-nos também no nosso Instagram (@cupomgratis) e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos cupons. Até breve!

 

 

Website: https://www.cupomgratis.net/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?